Pages


O livro da minha melhor amiga




Este não é um livro qualquer. Se esperam um manual infalível para se comportarem e serem uma verdadeira Parisiense, esqueçam, porque nos falta o famoso je ne sais quoi. Ainda assim, tudo o que está neste livro é perfeitamente "fazível".
Comecemos pela Ines. Não há muito que dizer: é a elegância e simpatia em pessoa. A pessoa com mais bagagem para fazer um livro destes. Sentimos que somos amigas dela a partir do momento em que pegamos no livro (por alguma razão, a primeira página vem com um espaço para pôr o nosso nome, a sua nova melhor amiga). A Ines leva-nos pela mão ao longo de todas as páginas. Mostra-nos os cantos de Paris que nunca conheceríamos, porque não vêem nos guias do costume. A forma como nos "fala" ao longo de todas as páginas torna fácil pensar que estamos no meio de Paris. Eu própria fiquei desiludida quando levantei os olhos por um momento e descobri que não era lá que estava.
Este é um livro descontraído. Nada de cerimónias nem conversas. Foi um livro que li em duas ou três horas, levezinho. Gostei de saber que também eu posso ser uma Parisiense. A Parisiense não é uma miúda esquisita (sim, miúda, porque o que conta é o espírito!). Ainda assim, a atitude é tudo - desde que bem acompanhada por uma t-shirt Petit Bateau, uns jeans brancos e um blusão de cabedal com alguns anos em cima. Mas serve para desligarmos e passearmos descontraidamente por Paris. Pelos sítios que sempre estarão na moda mas de que ninguém fala. Será sem dúvida, o meu guia para Paris, da próxima vez que lá for. Os museus são importantes, os monumentos também, mas aqueles sítios de que ninguém fala com medo de que sejam descobertos, estão lá todos. A Ines partilha sem medo, porque afinal ela é a verdadeira Parisiense. Uma Parisiense que gosta que todos à sua volta estejam bem. A Ines já era o meu girl crush, mas agora passou a ser a minha melhor amiga.

Parisienne

Imagens by Moi

Leave a Comment

  1. Fiquei curiosa!!!!
    Vou cuscar na Fnac... :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com muita vontade de ler...
    Beijinho Ana

    ResponderEliminar
  3. gostei tanto do post, que vou ter mesmo que ir procurar o livro e dar-lhe uma vista de olhos. :)

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o livro, mas pela descrição acho que tenho que conhecer...

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!