Temos um dia chocho, de chuva, pela frente (mas eu gosto!!). Foi por causa destes dias que estes posts nasceram. Espero que gostem das escolhas de hoje.
- Um post útil para quem anda nestas coisas dos blogs.
- Andam para dar o passo há calendas e não arranjam uma boa razão? Tomem lá mais 10 a ver se finalmente se decidem a começar um blog!
- Ando a tentar desligar-me um pouco mais, porque - assumo!! - sou totalmente viciada em ficar horas a olhar para um ecrã. Seguem 4 ideias que podem ajudar a libertarmo-nos um pouco.
- Fico contente por ver que há quem volte à máquina de costura, porque eu cá não vejo jeito de tirar a minha do armário. Além disso, almofadas de cereais para estes dias frios que aí vêem caem sempre bem!
Imagem de MissFirelake
É impressão minha ou anda toda a gente assoberbada com a vida online, e a perceber o tempo que isso nos leva? Para além de tentar regrar a consulta do mail e das redes sociais, ando a tentar reduzir o tempo que passo a ver televisão. E é muito libertador;)
ResponderEliminarEu acho que as pessoas chegaram à conclusão que andar o tempo todo online é muito bom porque sabemos tudo sobre todos, mas a nossa vida vai pasando e adeus. Acho que se anda a tentar trabalhar menos para o online e mais para o offline. E acho muito bem. Televisão já não vejo nenhuma mesmo e voltei a pegar em livros e revistas para ler - é ridiculo pensar que devorava um livro numa noite e agora demoro meses para viarar uma página. E sim, é libertador!!!
EliminarAdorei as leituras! Bom resto de domingo :)
ResponderEliminarObrigada pela visita, Mariana!! Beijinhos e boa semana!
EliminarAna, no Domingo voltei a pegar na máquina de costura e o bicho ressuscitou um pouco mas não consigo voltar ao desgaste de antigamente. Quanto ao artigo para desligar mais do ecrã, eu gostava de tentar mas já adquiri o hábito de dar uma vista de olhos pelo Pinterest antes de fechar os olhos e assim que acordo. ;) Beijinho
ResponderEliminarNem em fales na parte de desligar, que tenho melhorado mas não consigo totalmente. Só ao sábado é que desligo, mas ainda assim não largo o telemovel!!
EliminarAna, obrigada! Não é fácil voltar com a mesma dinâmica quando se pára por um tempo maior do que esperávamos. Uns dias acredito que vou fazer tudo como antes e dps pergunto-me para quê e para quem? Por enquanto a passo lento. Mas, obrigada!
ResponderEliminarEu sei que não se consegue voltar na mesma dinâmica... Eu não consigo voltar mesmo e dou-te os parabéns por ainda te forçares a fazê-lo. Se calhar sou eu que nunca tive queda para a coisa e na altura fui na onda e até correu bem. Mas se acreditas no que fazes (e eu sei que o fazes bem, por isso já não é a primeira vez que aqui apareces) continua, nem que seja para ti, para a tua Mãe, para o Espinafre. ;)
EliminarObrigada Burmester!
EliminarAdoreiiii os links, dos blogs aprendi mais umas coisinhas uteis, das 4 dicas ameiiii e penso que seja concretivel (esta palavra existe?) Como nao tenho smartphone fica mais facil de me libertar mas falta me a conexao no instagram. Ainda nao conhecia a by deva e fiquei fa, li quase o blog inteiro haha esperemos que volte a postar com mais regularidade, escreve tao bem, mesmo do fundo do coracao e as fotos sao lindas de morrer. Beijinhos e espero que tenhas uma otima semana!
ResponderEliminarO blog da By Deva é óptimo, aconselho mesmo!! E quanto ao resto, só por não teres um smartphone já é meio caminho andado. Foi graças ao Smartphone que comecei com a meditação e a conhecer o Mindfulness... e olha, estou a gostar!! Beijinhos!
EliminarMarta obrigada pelo interesse no meu blog. Fico feliz por gostar!
EliminarRealmente este mundo acaba por nos levar muito do pouco tempo livre. Ando a ver se reduzo, mas nem sempre é mito fácil - e o smartphone tem peso nisso. Mas também tem utilidade. Para tentar acalmar uso o Breathe ;)
ResponderEliminarEhehehe.... Eu também uso o Breathe e já começo a tentar meditar sem ajuda dele, mas essa parte é mais complicada. Mas gosto imenso!!
EliminarAndo a trabalhar a frequência com que o uso. Devia ser bem maior :x
Eliminar