Pages


O corpo é que paga




175781191675331636_fqwsl8aw_c
A vida é um conjunto de ciclos. Tal como o dia, em que o sol nasce e se põe, vem a noite e vamos para a cama, tudo o resto pertence a ciclos maiores ou menores, mais ou menos importantes que nos definem. O corpo responde ao relógio: é hora de dormir, fica-se com sono, temos fome, come-se. 
Eu sou uma pessoa de Outono. Preciso de chuva, de algum frio, de uma lareira acesa. Uma manta à mão de semear e um pijama quentinho. Logo, este Verão completamente fora de época dá-me cabo do sistema. Para mim, já estamos entradinhos no Outono, com manhãs frescas e horas de almoço em que mal dizemos o que se vestiu tal é o calor. Não estamos em época de dormir de janelas abertas. Já não sei vestir roupa fresca. Já nem peço chuva, mas uns dias mais frescos acho que não é exigir muito. Onde estão? Não sei. 
Pronto, vá, enterrem-me viva Oh adoradores do Verão e do calor!
(Mas no fundo o que se quer é que a semana seja sossegada!Boa semana!)

Imagem de Baby Rock my Day

Leave a Comment

  1. Estou solidária contigo!!!
    Boa semana ;)

    ResponderEliminar
  2. Alguém que me compreende...
    Este tempo dá cabo de mim, fisica e psicologicamente. Ando irritada, levo a mal o que me dizem, respondo com sete pedras na mão e...também eu já não sei vestir roupas frescas. Tirando os sapatos que ainda calço sem meias (mas isso são hábitos que ganhei em terras de sua majestade...) já só me apetece as camisolas quentes - ou aconchegantes, pelo menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, só não consigo calçar botas ou tudo o que envolva calçar meias... De resto, tudo o que visto parece descabido... e a má disposição, essa, nem se fala!

      Eliminar
  3. Eu prefiro o calor, mas confesso que já tenho saudades do frio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calor QB.... 24º chegam e spbram. Mais dos que isso é um martirio!

      Eliminar
  4. Parece, portanto, que estou perdoada... a má disposição e o meu mau feitio actual é culpa do verão fora de época! Obrigada!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, definitivamente, a culpa é do tempo (desta vez não é da Troika!)

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!