Pages


Leituras ao pequeno almoço de Domingo




tea

Temos um dia chocho, de chuva, pela frente (mas eu gosto!!). Foi por causa destes dias que estes posts nasceram. Espero que gostem das escolhas de hoje.

- Um post útil para quem anda nestas coisas dos blogs.

- Andam para dar o passo há calendas e não arranjam uma boa razão? Tomem lá mais 10 a ver se finalmente se decidem a começar um blog!

- Ando a tentar desligar-me um pouco mais, porque - assumo!! - sou totalmente viciada em ficar horas a olhar para um ecrã. Seguem 4 ideias que podem ajudar a libertarmo-nos um pouco.

- Fico contente por ver que há quem volte à máquina de costura, porque eu cá não vejo jeito de tirar a minha do armário. Além disso, almofadas de cereais para estes dias frios que aí vêem caem sempre bem!

Imagem de MissFirelake

Leave a Comment

  1. É impressão minha ou anda toda a gente assoberbada com a vida online, e a perceber o tempo que isso nos leva? Para além de tentar regrar a consulta do mail e das redes sociais, ando a tentar reduzir o tempo que passo a ver televisão. E é muito libertador;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que as pessoas chegaram à conclusão que andar o tempo todo online é muito bom porque sabemos tudo sobre todos, mas a nossa vida vai pasando e adeus. Acho que se anda a tentar trabalhar menos para o online e mais para o offline. E acho muito bem. Televisão já não vejo nenhuma mesmo e voltei a pegar em livros e revistas para ler - é ridiculo pensar que devorava um livro numa noite e agora demoro meses para viarar uma página. E sim, é libertador!!!

      Eliminar
  2. Adorei as leituras! Bom resto de domingo :)

    ResponderEliminar
  3. Ana, no Domingo voltei a pegar na máquina de costura e o bicho ressuscitou um pouco mas não consigo voltar ao desgaste de antigamente. Quanto ao artigo para desligar mais do ecrã, eu gostava de tentar mas já adquiri o hábito de dar uma vista de olhos pelo Pinterest antes de fechar os olhos e assim que acordo. ;) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem em fales na parte de desligar, que tenho melhorado mas não consigo totalmente. Só ao sábado é que desligo, mas ainda assim não largo o telemovel!!

      Eliminar
  4. Ana, obrigada! Não é fácil voltar com a mesma dinâmica quando se pára por um tempo maior do que esperávamos. Uns dias acredito que vou fazer tudo como antes e dps pergunto-me para quê e para quem? Por enquanto a passo lento. Mas, obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que não se consegue voltar na mesma dinâmica... Eu não consigo voltar mesmo e dou-te os parabéns por ainda te forçares a fazê-lo. Se calhar sou eu que nunca tive queda para a coisa e na altura fui na onda e até correu bem. Mas se acreditas no que fazes (e eu sei que o fazes bem, por isso já não é a primeira vez que aqui apareces) continua, nem que seja para ti, para a tua Mãe, para o Espinafre. ;)

      Eliminar
  5. Adoreiiii os links, dos blogs aprendi mais umas coisinhas uteis, das 4 dicas ameiiii e penso que seja concretivel (esta palavra existe?) Como nao tenho smartphone fica mais facil de me libertar mas falta me a conexao no instagram. Ainda nao conhecia a by deva e fiquei fa, li quase o blog inteiro haha esperemos que volte a postar com mais regularidade, escreve tao bem, mesmo do fundo do coracao e as fotos sao lindas de morrer. Beijinhos e espero que tenhas uma otima semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O blog da By Deva é óptimo, aconselho mesmo!! E quanto ao resto, só por não teres um smartphone já é meio caminho andado. Foi graças ao Smartphone que comecei com a meditação e a conhecer o Mindfulness... e olha, estou a gostar!! Beijinhos!

      Eliminar
    2. Marta obrigada pelo interesse no meu blog. Fico feliz por gostar!

      Eliminar
  6. Realmente este mundo acaba por nos levar muito do pouco tempo livre. Ando a ver se reduzo, mas nem sempre é mito fácil - e o smartphone tem peso nisso. Mas também tem utilidade. Para tentar acalmar uso o Breathe ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe.... Eu também uso o Breathe e já começo a tentar meditar sem ajuda dele, mas essa parte é mais complicada. Mas gosto imenso!!

      Eliminar
    2. Ando a trabalhar a frequência com que o uso. Devia ser bem maior :x

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!