Pages


Leituras ao pequeno almoço de Domingo




DeathtoStock_Medium3

Chega ao fim mais uma semana que podia ter sido como todas as outras, mas não. Assim de repente, tiraram-nos o chão e ameaçaram a nossa liberdade. Acho que nunca tinha sentido tão de perto esta ameaça. Sim, com os atentados do 11 de Setembro também abanei mas isto parece muito mais real, parece que qualquer um de nós pode ser atingido assim, só porque é livre de dizer o que quer. A verdade é mesmo esta e de certeza que não passou pela cabeça de ninguém até ao dia do atentado de Paris: temos blogs, temos amigos, temos uma sociedade livre. Se não gostarem do que dizemos arrumam connosco em três tempos. Finito.
Isto não quer dizer que vá ter mais cuidado com o que escrevo ou que deixe da falar deste ou daquele assunto. Aliás, há assuntos que me recuso a trazer para aqui, porque simplesmente este não é o sítio ideal para serem discutidos. Isto quer dizer que vou apreciar e aproveitar ainda mais a liberdade que tenho e pô-la, como até hoje, ao serviço dos outros. Sempre a tive e não vai ser um gajo qualquer que me vai meter medo #jesuischarlie.

Ah sim, mas não me esqueci que é Domingo, e vem aí a segunda semana do ano, aquela onde começamos a sério (porque simplesmente andamos a ressacar nos últimos dias). E assim, aqui têm, belas leituras, ideais para o começo de um ano novinho em folha. Bom Domingo!!

- Blogger que se preze planeia com antecedência. Este calendário é o ideal (e do género do que eu uso) para mantermos as publicações sob controlo.

- Estou cada vez mais cansada do "barulho" do dia a dia e desta moda horrível que é bonito dizer-se que estamos muito atarefados, com coisas para fazer até à lua. Estou cada vez mas virada para o Hygge (conceito que não conhecia mas que tentamos aplicar cá em casa). Devo ter sido Dinamarquesa noutra encarnação.

- Este ano resolvi levar muito a sério este meu blog. Comecei por testá-lo para ver onde podia melhorar - nunca tinha ouvido falar no Nibbler - e fiquei admirada! Por muito que achemos que está tudo perfeito, há ainda muito mais para se fazer!

- Precisam de fazer uma arrumação rápida à vossa casa, para começar a semana em grande? Aqui têm umas dicas interessantes.

Leave a Comment

  1. Obrigada pelas sugestões, todas bastante úteis.
    Uma boa semana!
    Bj

    ResponderEliminar
  2. Olha eu também tenho a ideia que já fui Nórdica noutra vida, este conceito Hygge é tão eu !!!
    Não conhecia, as coisa que aprendo contigo . Bom Domingo !

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana como estás?
    Eu também ainda estou incrédula com este atentado, o ódio e a ignorância desta gente é assustadora! Infelizmente todos os dias milhares de pessoas são vítimas destes psicopatas, sejam crianças reféns destes anormais que as fazem explodir num mercado, ou outras que simplesmente querem ir à escola, ou tantas e tantas pessoas que só por terem outras crenças são mortas de forma tão cobarde...
    Não quererias dizer 11 de Setembro em vez de 9?
    Um bom ano com muitos projectos concretizados e coisas boas a acontecerem na tua vida :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alô!! Sim, antes de mais, claro que sim, queria dizer 11 de Setembro (esta história do nine-eleven baralhou-me :) ) mas já corrigi. Obrigada!
      Quanto ao resto, já nem sei que diga, senão mantermos o nosso caminho e defendermos os nossos ideais. Enquanto esta gente não levar um belo abanão não vai lá.
      Beijinhos e bom ano para ti!

      Eliminar
  4. Thank you for adding me. BTW I love your blog name lol reminded me of my college days :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hi Noor, thanks for visiting! I've been following your blog for sometime and really like it, I'm happy that you liked the mention. Have a great week!!

      Eliminar
  5. fabuloso post! excelentes dicas, já registadas, impressas e guardadas! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu gosto de seguidoras aplicadas!! Depois quero saber resultados! Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  6. O Nibbler também foi uma novidade para mim muito boa por sinal.
    Obrigada pela partilha :) Beijocas

    Ana

    www.annastyleandliving.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei as sugestões, Ana! Estou a testar o Nibbler, vamos lá ver o que vai sair daqui. ;)

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! E quanto ao Nibbler, vais ter muitas surpresas. No meu caso a lista é interminável!!

      Eliminar
  8. Relativamente ao planeamento do blogue tentava-o fazer sempre até este ano, mas este ano assim que começou senti que o deixava de fazer porque maior parte das vezes era uma obrigação e começava-me a cansar vir ao blogue e antes que isso acontece-se este ano decido que só blogava quando acha-se que sim e tenho-me sentido muito mais completa neste mundo da blogosfera.... Adorei o conceito do Hygge que tb já vou fazendo sem saber que era isso :) e o medidor de blogues nem tão pouco fazia ideia que isso existia... ainda tenho mesmo muito a conhecer... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blog por obrigação, não! Mas o planeamento dá jeito quando, assim de repente, tens ideias para vários posts. Escreves, agendas e pronto! Assim não perdes o fio à meada! Beijinhos!!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!