Pages


O blog da vizinha: o ano novo quer-se arrumado




DeathtoStock_Medium9

Já sabemos que a vizinha é uma rapariga atarefada e se não tiver o que fazer arranja sempre (e tem de largar de vez esta mania que todos temos agora de dizer que estamos super ocupados, como se fosse uma enorme vergonha estarmos sentados de papo para o ar durante uma hora, sem fazer nada). Mas também sabemos que uma vizinha com um V grande quer-se organizada. Tudo no sitio, de modo a não bloquear as ideias, a não distrair. Tudo em grande para começar o ano no blog com o pé direito, porque este vai ser O ano. E o que faz a vizinha?
- Arruma a secretária onde trabalha. Troca tudo de lugar, vira-se para a porta porque ter a mesa virada para a parede não ajuda as ideias a fluir (diz o Sr. Feng Shui). Se não trabalha numa secretária, limpa a mesa da cozinha ou da sala, arranja umas almofadas novas e deita fora o vaso com flores de plástico. Se puder ter flores frescas é bom, se não der, não faz mal. Uns quadros com umas mensagens motivadoras também podem ajudar.

- Arranja material novo: um caderno para anotar ideias, escrevinhas coisas quando está ao telefone, canetas, post its, autocolantes, washi tape, uma agenda nova (a minha deste ano é tããão linda!) e um blog planner novinho.

- Arruma o desktop do computador; não há coisa pior do que abrir o computador e ver à nossa frente uma desarrumação brutal em que ficheiros e directórios se misturam com imagens fofinhas de coisas que não nos interessam nada. Apaga o que não interessa, faz novos directórios para os documentos que não têm onde cair.

- Arruma o e-mail: deita fora tudo o que são mensagens dos saldos do ano passado (se não aproveitou, azar), guarda tudo o que são contas já pagas e trata de pagar o resto para as tirar dali rapidamente. E trata da saúde aos mails que sobram, para que não fiquem ali a ganhar raízes.

- Dá uma volta rápida ao blog: verificar a lista de blogs que segue e outros links externos para ver se ainda estão a funcionar, actualizar listas de etiquetas (quantas menos, melhor!!). Actualiza a página do About se for preciso, escreve um novo texto sobre os objectivos do blog. Vê se vale a pena investir tempo ou dinheiro num novo design (olhar sempre para o mesmo cansa).

- Abre uma página no Facebook e outra no Instagram, se ainda não tem (é favor ir fazer like na página de Facebook do blog - acho que ainda não vos vi por lá!).

Com estas ideias todas, fica com a cabeça mais limpa para pensar no que realmente interessa: escrever posts que as pessoas gostem de ler e que lhe digam muito. Assim não há desculpas, coisas que distraiam ou assuntos para tratar. Há cabeça limpa para se avançar para um grande ano! E vocês, acrescentam alguma coisa a esta lista?


Leave a Comment

  1. Acho muito bem!! Vem cá a casa fazer o mesmo! ;)***

    ResponderEliminar
  2. Esta vizinha também anda muito armadilha, deve ser do novo Ana.
    Ainda esta semana fiz uma lista dos blogs portugueses que realmente sigo e em que quero comentar mais vezes (e sim, o teu está na lista). :)

    Vou confessar aqui que também me irrita imenso as pessoas que dizem sempre que estão ocupadíssimas e não têm tempo para nada. Irrita-me tanto... No fundo são é desorganizadas. A gestão do tempo faz toda a diferença!

    Estou a ver que começaste 2015 em grande. Adoro os teus posts e fiquei muito contente por saber que vais levar o blog (ainda mais) a sério este ano. *

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, temos esse pet peeve em comum: a mania que os outros têm de dizer que estão suuuper ocupados, parece uma moda não é? Eu admito, sou muito desorganizada e uma procrastinadora nata!! Por isso ando sempre oh tio, oh tio! Mas também faz parte deste meu ano, tentar endireitar isso.
      Espero ver-te por cá mais vezes e visitar-te-ei mais vezes sim senhora. Afinal, acho que estas conversas que temos por aqui são sempre saudaveis!! Beijinhos e obrigada pela visita!

      Eliminar
  3. Sim, temos esse pet peeve em comum: a mania que os outros têm de dizer que estão suuuper ocupados, parece uma moda não é? Eu admito, sou muito desorganizada e uma procrastinadora nata!! Por isso ando sempre oh tio, oh tio! Mas também faz parte deste meu ano, tentar endireitar isso.
    Espero ver-te por cá mais vezes e visitar-te-ei mais vezes sim senhora. Afinal, acho que estas conversas que temos por aqui são sempre saudaveis!! Beijinhos e obrigada pela visita!

    ResponderEliminar
  4. (O comentário já vai com dois dias de atraso, mas antes tarde que nunca...)

    Até fiquei satisfeita por, à primeira vista, já estar a cumprir, mais coisa menos coisa, as tuas sugestões vizinha!
    Mas pensando melhor... A secretária, que acaba por ser metade da nossa mesa da sala, continua desarrumada como sempre (excepto quando vêm pessoas cá a casa... tenho que convidar pessoas mais vezes!). Cadernos e agendas não são comigo... Ainda bem que existem telefones com agendas e docs de word onde acabo por escrever o que me passa pela ideia (se me lembrar!...). Mudar o aspecto do blog, não me parece má ideia. Fica registado. ;) Instagram: check! Facebook: naaa, já gasto demasiado tempo com a minha conta pessoal.

    Isto para dizer: há sempre qualquer coisinha que podemos mudar, melhorar. Obrigada pelas dicas!
    Conta comigo para continuar a vir cá cuscar novidades ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a minha resposta vem mais tarde do que devia... :)
      As pequenas mudanças são boas, a organização faz-nos bem e ajuda-nos a que os dias fluam mais. Que bom que pude ajudar!!

      Eliminar
  5. Olha eu sou uma desocupada nata e não tenho medo de o dizer. Não posso é ouvir "não tive oportunidade", "ando muito ocupada"... é que eu só uso estas desculpas quando me quero descartar de alguma coisa, logo é o que penso dos outros quando me dizem isto, que se querem descartar de mim, porque se de fato quisessem mesmo havia sempre tempo!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é bem verdade, agora que o dizes!! Se quero qualquer coisa, arranjo sempre tempo!!!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!