Pages


Um desafio




DeathtoStock4
O ano já começou há cerca de 60 e qualquer coisa dias. Tal como disse antes, não tomei decisões nenhumas para este ano, mas há sempre coisas que gostaríamos de mudar, de alterar, fazer de novo. Descobri coisas novas que irão implicar algumas mudanças na minha vida (não muitas, as suficientes) mas sei, antes de mais, que sou a pior pessoa do mundo no que toca a manter o que prometo (para mim mesma, ok? Com os outros costumo cumprir!). Faço no primeiro dia, no segundo passo para o terceiro e no quarto nunca mais. E no fim, uma frustração horrível por, mais uma vez, não ter feito absolutamente nada. E um vazio imenso.
Adiante. Esta semana, descobri que a Diana vai fazer um desafio que me parece ser uma pena não alinhar. O desafio Vida do Bem vai durar 21 dias - e em cada dia que se falhar, volta-se ao início - e a ideia é fazer com que as decisões que tomamos se transformem em hábitos. Bem explicado, é assim: volta e meia decidimos começar a fazer algo. Ficamos entusiasmados e passados uns dias a chama foi-se. Não têm de ser coisas importantes, basta por vezes conseguir ler algumas páginas de um livro todos os dias, beber água com limão em jejum (esse já consegui!), começar a cozinhar mais em casa, juntar dinheiro, o que seja! Definem-se os objectivos que queremos alcançar (a Diana chama-lhes Resoluções e acho que não tem tanto peso e não assusta tanto :) ) e depois organizamo-nos de forma a poder, todos os dias, chegar mais perto do objectivo. Do que li, a ideia não é atingir o objectivo em 21 dias (esse é o tempo que demora a que algo se torne um hábito em nós), mas sim criar em nós os hábitos certos de modo a que se torne rotina e se consiga atingir o que queremos.
Achei o desafio óptimo para alguém como eu. Estarmos num grupo ajuda a que se mantenham os propósitos (ninguém quer ficar mal, pois não?) Quem alinha?

Leave a Comment

  1. Estou muitíssimo tentada. Agora resta encontrar qual dos hábitos quero mudar/acrescentar...
    Já alinhei no facebook. Me-do!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No Facebook já alinhei, agora quero escrever a lista.... isso é que é me-do!!!!

      Eliminar
  2. Eu tenho alguns hábitos que gostaria de mudar. Como fazer? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Laetitia, vê aqui http://macrodiana.blogspot.pt/2015/03/desafio-vida-do-bem-1.html

      Eliminar
  3. Olha que boa ideia! Isto parece-me muito bem mesmo!
    Também não sou de resoluções de ano novo, apesar de este ano ter apenas pensado que queria começar a dormir mais, e modo geral tomar melhor conta de mim. 21 dias é aquele numero mágico para criar hábitos sim :) Vamos a isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D É com isto que espero ser capaz de passar a meditar todos os dias!! Bora!

      Eliminar
    2. é bem capaz de ser a melhor forma de o conseguir fazer. Em vez do esporádico quando estou tão desesperada que me apetece desaparecer ou gritar com toda a gente :x

      Eliminar
    3. Pois, acho que a ideia da meditação não é bem essa :D... Mas é a regra que aplico! (Oh vergonha!!!)

      Eliminar
    4. eu sei :x mas é quando realmente preciso e me lembro (vergonha, sim :D)

      Eliminar
  4. Por acaso este ano escrevi uma lista de resoluções enorme, muito detalhada, cheia de números e tal...a maioria das coisas está bem encaminhada (releio a lista muitas vezes, para não me "esquecer" de nada), mas há 2 ou 3 coisas a precisar de um empurrãozinho. Mas como sou das aves raras que não têm facebook, vou ver se dá para alinhar de outra maneira. Também acho que não há melhor do que tornarmos as nossas ambições públicas, para as concretizarmos, quer queiramos quer não o empenho é logo outro. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo sem facebook podes alinhar no Instagram ou no blog da Diana. Vá, anda lá!!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!