Pages


Leituras ao pequeno almoço de Domingo #251015




Baking Magique via MILK

Gosto desta sensação de acordar com muito dia pela frente e saber que dormi que me fartei. É o que me acontece sempre que a hora muda em Outubro (já da de Março, nem falo, ok?).
Estamos a uma semana do Halloween e contra o que é costume nesta altura, noutros anos, vejo o pessoal pouco entusiasmado com a coisa. A verdade, é que não ando nos sítios óbvios - hello, Pinterest! - mas a coisa anda sossegada este ano. Vocês também são "halloweeneiros"?

- A Catarina não pára; ele é reuniões de bloggers, sessões de fotografia, eu sei lá mais o quê. E agora, juntou-se à Joana e, para terem desculpas para escrever todas as semanas - dizem elas - fundaram o CPR. A ideia é simples: um grupo de escrita que nos dá temas semanais e nos empurra para escrever, porque afinal precisamos dela como do ar que respiramos (aliás, o nome do grupo inspira-se precisamente nas massagens cardíacas para reanimação). Também faço parte deste grupo apesar de ainda não ter escrito uma única linha que seja (ainda que mande toda a gente escrever porque acho que faz bem à saúde). Shame on me! Ainda assim, tenho espreitado o site do CPR e há por lá textos fantásticos. Até ao fim do ano, garanto que vão ter leituras espectaculares. Podem ver tudo aqui.

- É assustador quando se apagam os telemóveis, como acontece nesta série de fotografias.

- Agora que até me tenho portado bem e tirado fotografias aqui para o blog (eu sei que o fundo é sempre o mesmo mas adoro a textura gasta da mesa e além disso está na varanda que tem sempre luz óptima!) ando a querer aventurar-me mais um nico. Descobri este post com ideias óptimas para produzir as fotos.

- Um presente da Marloes de Vries - já falei dela aqui - para nós, por ter chegado aos 10.000 seguidores no Instagram. Eu sou educada, agradeci e imprimi. :D

Imagem de Baking Magique (aproveitem e vejam a receita de granola)

E que tal seguirem o blog por aqui?

Leave a Comment

  1. Como sempre TOP!
    Adoro vir aqui pôr-me a para das novidades!!
    Quanto ao Halloween nunca fui fã... mas como mãe de 3 crianças fui sendo obrigada a adaptar-me! Este ano os miúdos da nossa rua organizaram-se e vamos ter "Trick or treating?", eles vão adorar, e eu consequentemente também !! ♥♥
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mesmo tendo um filho, como nunca fomos muito fãs desta história de nos mascararmos, a coisa nunca pegou. Aqui na zona de Lisboa, no dia 1 de Novembro de manhã, pede-se o Pão por Deus, é parecido com o Treat of Trick, os miudos batem à porta e pedem doces. Não me posso esquecer de comprar qualquer coisa porque calha a um Domingo e já sei que não vão largar a porta e custa dizer-lhes que não!!

      Eliminar
  2. Oh Ana, muito obrigada pela menção ao nosso CPR! :D
    É verdade, tenho andado 'all over the place' e ainda me meti noutro a fotografar concertos para uma revista online. Eheheh. Gotta stay busy. ;)

    E cá fico à espera das tuas obras-primas!
    (esta semana o tema do CPR é o terror, precisamente por causa do Halloween) ;)

    Beijinho*

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a trabalhar o terror, sim!!!! E já sabes que não há que agradecer. Os bons projectos devem ser sempre falados!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!