Pages


Leituras ao pequeno almoço de Domingo #17JAN16





Nada faria adivinhar que esta semana ia ser horrível; gente que se põe a desaparecer sem mais nem menos, uma segunda semana do ano que se arrastou cheia de vontade de não fazer nada ao mesmo tempo que o Grilo Falante sentado no meu ombro me relembrava que devia pôr-me a mexer. Mas felizmente acabou. Espero que a próxima não comece como esta, porque se já não suporto as Segunda Feiras, estas ainda se tornam mais difíceis quando recebemos más notícias (amanhã falo sobre o assunto).
Aqui temos o Domingo em todo o seu esplendor. Se forem como eu tenciono não fazer nada. E muito.

- Uma conta de Instagram que põe em desenho (num post-it) aquilo que nos passa pela cabeça e temos vergonha de assumir. Brilhante!

- A vida já é por si só complicada e nós, bichos difíceis, ainda fazemos o favor de a complicar mais. Tenho vindo a aprender a não me chatear, a mandar para trás das costas (e eu sei que por vezes é muito difícil!), mas depois de ler isto percebi que a maioria da complicação e dos problema somos nós que os criamos. Talvez por falta de não termos mais nada para fazer.

- Listas: tanto as faço para tudo e para nada, como as largo todas. Tanto sinto que me limpam a cabeça e me mantém mais focada, como acho que só fico mais stressada por ver tanta coisa por fazer e não saber por onde começar. Tomem lá: a ciência diz que fazer listas faz bem.

- The Best Reminders When You're Having A Bad Day é o nome deste post. Achei que fazia todo o sentido lê-lo de modo a começarmos a semana mais animados (se bem que o #2 It Could Be Worst é tãããoooo Portuguesinho!)

Imagem via Inspired


E que tal seguirem o blog por aqui?

Leave a Comment

  1. Adorei a conta do Instagram e em particular da última sugestão já que faço listas para tudo na tentativa de me organizar. E até de projetos que gostaria de realizar. Muitos começam e acabam no papel but who cares anyway? Tem um bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até listas de listas faço, mas o que interessa é que a cabeça se sinta organizada. E depois há alturas em que nem quero saber e deito tudo fora. Devo ser bipolar! Bom Domingo!

      Eliminar
  2. Sabes Ana o que mais gosto de fazer nestes Domingos que não faço nada a não ser googlar? É encontrar blogs como o teu, com uma optima imahem e com conteúdo. Passei a seguir te nas diferentes redes sociais porque agora que encontrei o teu blog, não o quero perder de vista e vou voltar muitas vezes. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fizeste tu muito bem :). Bem vinda!! Stalkers pela positiva é o que se quer. Obrigada pela visita! Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  3. Ainda bem que os cientistas comprovam o que eu já sabia/sentia. Para mim as listas são tudo de bom. Aponto tudinho o que tenho de fazer. A minha cabeça e saúde agradecem. E não me importo se não cumpro tudo no mesmo dia. O importante é que escrevi e vou eventualmente cumprir o que me propus. Sem stress a vida corre melhor. Já basta o que não consigo controlar. Beijinho e boa semana. Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também se chamam brain dumps por serem óptimas para esvaziar a cabeça e é assim mesmo que as vejo. Beijinhos e boa semana!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!