Pages


Estava eu virada para Norte...




...quando me mostraram o Sul. Para mim, o Sul é o destino de férias no Verão, é sinónimo de umas semanas sem preocupações, roupa ao mínimo e sandes ao almoço. 
Não. O Sul passou a ser a vontade de dois irmãos, que resolveram inspirar-se num comum saco de plástico de compras e reinventa-lo em pele, numa pele escolhida a dedo, que envelhece com o passar do tempo. O Sul são dois artesãos que trabalham com o cliente em mente. Dão atenção aos detalhes e perdem o tempo necessário até que a peça fique perfeita. O Bazar foi o início, daí aos seguintes foi um pulo. Não há um único saco que não apeteça ter. De todos, o que mais me apetece é o Pacote. Faz-me lembrar os pacotes de papel papel pardo em que trazia os rebuçados para casa, quando era miúda. Para ajudar, as fotografias da Sanda só nos dão ainda mais vontade de rumar a Sul. 
Porque é que gosto tanto? Por ver duas pessoas a acreditar numa ideia, a lutarem por ela. Uma ideia que, para mim, vai longe. Pela modéstia como o projecto me foi apresentado, pela originalidade, por não "andarem atrás dos outros". Porque, como tanta gente, querem ser felizes a trabalhar no que gostam. Haverá ideia melhor?
E agora, digam-me lá, qual é o vosso preferido?

Screen Shot 2014-01-28 at 11.12.53 PM

Screen Shot 2014-01-28 at 11.12.26 PM

Screen Shot 2014-01-28 at 11.11.54 PM

Imagens de Sanda Vuckovic Pagaimo para Sul

Leave a Comment

  1. É lindo, não é? Completamente fora do normal! Bjo

    ResponderEliminar
  2. Olhe menina, ontem à noite quando estava a escrever isto lembrei-me que seriam a sua cara!! :D

    ResponderEliminar
  3. Olha gostei!!! E gostei mesmo, mesmo do Tejo!!!!

    ResponderEliminar
  4. Está na lista de actualizações que tenho de fazer no blog! ;D

    ResponderEliminar
  5. Muito giros e bastante originais. O difícil será escolher... :)

    ResponderEliminar
  6. Fica-se com todas e tens o problema resolvido, Ligia!

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!