Wednesday's Break








Pegas de cozinha em crochê..... A iniciação para qualquer miúda de 6 ou 7 anos que aprendia com as avós e a mãe, o pesadelo que qualquer pessoa há 10 anos... E agora olho para esta foto e gosto? (O que não quer dizer que gostava de ter uma parede assim em casa...). Alguém me explica a evolução do nosso gosto enquanto eu fico a olhar para este conjunto todo que é uma delícia para os olhos?

Pegs in crochet... These meant the learning phase for any 6 or 7 year old girl who'd learn with their grandmothers or mother, it would've been the nightmare of anyone 10 years ago (at least in civilized Portugal)... And now, I look at this picture and I like it? (which doens't mean I'd like to have a wall like this at home...). Will somebody explain me the evolution of our taste will I stare at this picture as it's pure eye candy?

Original image from Stina Ballerina.

Leave a Comment

  1. Quando encontrares a resposta para isso, explica-me porque eu também me pergunto isso a mim mesma!

    ResponderEliminar
  2. uiii...há uns anos estas pegas eram consideradas umas verdadeiras pragas......e agora, parece que todas se rendem a isto....eu também gosto!!!! Agora!

    ResponderEliminar
  3. adorei o blog! foi uma óptima descoberta, passa no meu
    http://modacontagiante.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ai Ana é isto e os Tupperwares em cores clarinhas ou fortes dos anos 70. Não há muito tempo eram odiosos, agora são fashio e eu gosto deles e tenho a sorte de ter um baú cheínho!!! (novos a estrear que a minha avó comprava para o enxoval das netas...devia eu ter uns 5 anos!)

    ResponderEliminar
  5. Pois....Temo que a minha próxima fase seja a dos Tupperwares...mas não tenho nenhum que sempre me recusei!

    ResponderEliminar
  6. Até os gostos mudam...Também acho piada às pegas de crochet, contudo ainda não gosto delas a ponto de as ter assim na minha cozinha. Não sei se me faço entender? :) Quem sabe amanhã...

    ResponderEliminar
  7. Renda foi algo que nunca gostei, os naperons ai ai.

    Sou mais de tricot e crochet (roupa), mas tb cresci com essas modas que acredito que estejam a voltam um pouco devido aos tempos que pedem reciclagem, o não consumismo, não só como forma de poupar dinheiro, mas mais como forma de poupar-mos o mundo .

    ResponderEliminar
  8. ahahah. Adorei este post. Exactamente o que pensei e senti há cerca de um ano atrás quando comecei a olhar para imagens destas. Foi um pulo até começar a experimentar a fazer coisas. Não tenho nada nas paredes, mas já fiz umas mariquices giras para oferecer e para mim. Os celebres naperons de crochet brancos com agulha fininha... belhac! Passo. ;)

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!