Pages


#desafiovidadobem: a primeira semana




Ilha da Armona - AUG14

A Diana tinha razão... este é um desafio para 21 dias e não 21 anos. Comecei toda lampeira, com uma lista interminável, a achar que ia conseguir tudo. A intenção era boa, chegar a todo o lado é que não. E depois, o pior disto tudo na minha opinião, é a sensação de frustração por falharmos conosco. Ora bolas, assim não dá. Foi tudo por água abaixo e ao fim de 4 dias já andava baralhada, frustrada e ninguém aguentava o meu mau humor.
Decidi então ter mais calma e refazer a lista. Não é que a minha lista fosse muito grande, mas a ânsia de querer fazer tudo, todos os dias (é esse o segredo) dava cabo de mim. Para os próximos 21 dias vou concentrar-me no seguinte:
- Levantar-me todos os dias meia hora mais cedo para ter o meu Me Time: água com limão + meditação + pequeno almoço sentada (e assim fazer com que os dias comecem com mais calma).
E pronto. Durante a semana que passou, foi aquilo com consegui realmente fazer e posso dizer que ao fim de alguns dias já sentia alguns resultados positivos, por isso é a isto que me vou agarrar!
E o vosso desafio, como está a correr? Se quiserem saber mais sobre este desafio é só clicar AQUI.

Foto by Moi (Ilha da Armona - Agosto2014)

Leave a Comment

  1. Foto linda!

    Também já se nota o esforço por publicares fotos tuas. E diria que estás no bom caminho ;)

    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Dani!!! Achei que tinha mesmo a ver o caminho tortuoso da foto com o que levo no desafio. Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. Ana, não é fácil! Tenho mestrado em deixar coisas a meio... Não tenho culpa :) Sou bipolar na criatividade, frenética talvez... :) O que me parece certo para esta semana, na outra já me parece aborrecido! Mas acho que vais no bom caminho, assumir, recomeçar é um bom principio. Também começo os meus dias com um copo de água morno com sumo de limão, 10m só meus! Odeio quando sou interrompida por um Mãeeeeeeeee...

    ResponderEliminar
  3. Eu bem conheço esse mestrado: começo com o entusiasmo lá em cima para depois não ligar nenhuma, deixar tudo por fazer ou a meio... E sim, não tenho 5 minutos porque a certa altura ouve-se sempre: "Mâãããeeeee!!"

    ResponderEliminar
  4. A minha lista era modesta :)
    Falei um dia no dormir 6h - foram 5h45 :x, e o resto tenho conseguido cumprir.
    Estava a pensar escrever sobre isto hoje ou amanhã. Ainda bem que comecei. Estou a perder conta aos dias, mas a gostar dos resultados!
    Continua, esse teu hábito parece-me muito produtivo (onde vais buscar a meia hora de sono que tiras de manhã?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu perco só 15 minutos de sono. Normalmente o despertador toca às 06.45 e só me levanto à 7, 7.05. Pu-lo a tocar um pouco mais cedo e levanto-me logo em vez de ficar na ronha!

      Eliminar
  5. Olá,foste nomeada para uma TAG no meu blog: http://solnaaguafria.blogspot.pt
    Espero que gostes e respondas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta!! Obrigada, amanhã sai o post!!! Vou espreitar o teu! Beijinhos!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!