Pages


Blog Power e-course: o chuto que os nossos blogs precisam





Quem me conhece sabe que sou completamente viciada em cursos online. Para além da forma fácil como podemos aprender coisas novas ou aperfeiçoar aquilo que já sabemos, são uma forma óptima de conhecer gente nova e de nos darmos a conhecer (quase) sem sair de casa. Os últimos 5 ou 6 anos têm sido profícuos no aparecimento destes cursos, de tal modo que julgo que chegamos ao ponto que há cursos para tudo e mais alguma coisa e sim, para coisas que não interessam sequer à vaca do menino Jesus.
Adiante. O curso de que vos vou falar hoje não é um curso qualquer. O Blog Power e-course é assim o hiper-mega-curso para quem quer dar uma geral ao blog, quem precisa de um puxão de orelhas, quem precisa de refrescar as ideias. Julgo que fiz todos os cursos da Holly (menos o primeiro, por volta de 2009) e não me arrependo nada. Da forma honesta como ensinam, as dicas, o não esconder nada sobre o tema (sim, é preciso salientar que, tal como nas outras áreas, também nesta há muitos tachinhos), o poder perguntar-se tudo, vale tudo a pena! A forma de ensinar é muito simples - inclui um fórum onde podem perguntar o que quiserem - com aulas 3 vezes por semana ao longo de 3 semanas, vídeos, podcasts e três senhoras com muita experiência e muito para contar!
Quanto à Holly, julgo não serem necessárias apresentações - é a blogger do Decor8 e uma das mais acérrimas defensoras dos blogs como modo de vida. Uma vida honesta, simples, sem fru-frus. Tal como ela costuma dizer, o nosso blog deve ser usado como um catalizador para viver a nossa vida da melhor maneira, pois acredita que um blog deve melhorar a nossa qualidade de vida, tornar-nos mais felizes e trazer-nos e ao nosso negócio, benefícios. Porque (e isto digo eu), ganhar dinheiro com um blog não é vergonha nenhuma, tem é de ser feito decentemente.
Ok, já sei que estão a pensar que "AH e tal, é um post patrocinado, blabla". Pois não, não é. Já no último curso quis ter feito um post sobre ele, pois se estão à procura de apostar a sério no vosso blog esta pode ser uma maneira. Uma BOA maneira. Além disso, há um preço especial para quem se inscreve até ao dia 1 de Abril.
Se ainda não perceberam porque sou tão pelos blogs, basta conhecerem a Holly. Foi ela que me fez apostar mais no blog (se bem que não estamos nos US of A), acreditar que se consegue fazer um trabalho - ainda que seja só um hobby - fantástico e de que nos orgulhamos muito. Bora lá?

Foto de Blogging Your Way

E que tal seguirem o blog por aqui?

Leave a Comment

  1. Na fase em que estou (de mudança... e de mudança tão grande que não sei para onde me virar) um cursinho desses podia ajudar-me a encontrar uma luzinha ou a desligar o interruptor! Vou espreitar! Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Mesmo tentador ana, tive a dar uma olhadela nos conteúdos e apetece já inscrever. Só que ainda tenho o blog love course das manas do ABM pra terminar e há uns anos prometi a mim mesma que enquanto não terminar um livro, um caderno, um curso não me vou meter em mais nenhum. (Se bem que os livros vão se acumulando não entendo bem porque)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se visses a lista de cursos que tenho para fazer, ficava cheia de vergonha... Cadernos, nem falo, livros já desisti... Acho que não tenho remédio!!

      Eliminar
  3. Venho com alguma frequência a este cantinho, mas tenho pena que grande parte dos posts sejam direccionados a bloggers...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresa!
      É natural que sim, já que é um tema de que gosto imenso e sei que posso ajudar os outros com os conhecimentos que tenho. Mas não escrevo só para bloggers: já experimentou explorar as Etiquetas que aparecem na barra do lado esquerdo? Por exemplo, ao Domingo, costumo divulgar coisas que pouco têm a ver com blogs. Já lá foi espreitar? Ou então, ver os posts mais lidos, que também aparecem do lado esquerdo. Vai ver que afinal até nem escrevo muito sobre blogs ;). E já agora, gostava que eu escrevesse sobre alguma coisa em particular?
      Beijinhos e espero vê-la por cá mais vezes!

      Eliminar
  4. Obrigada pela dica Ana, acho que vou mesmo espreitar :)
    Bjs, CH

    Bonecas de Papel

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!