Pages


As listas da minha vida / My life in lists




My life in lists

Detesto sentir-me desorientada, ter tudo desorganizado à minha volta. Parece que de repente perdi o controlo e nunca sei por onde começar. Já para não falar nos milhares de coisinhas de que me lembro ao longo do dia e que se perdem se não as anotar.

Por isso, decidi começar o ano com um livro de listas. Comprei um caderno novo (porque não há como um caderno novo para nos dar mais alento) e uns autocolantes lindos de morrer.Fiz listas para tudo: livros a comprar, coisas para o blog, a lista da Tia Anica!, lista de coisas que sei que nunca hei-de comprar, mas que mais vale escrever, pois nunca se sabe um dia. E mais uma carrada delas. Sempre que começo uma nova lista, lembro-me que seria bom fazer outra lista para outra coisa qualquer. Basicamente, nunca mais acaba e há que saber manter-se o controlo.

My life in lists

E sabe bem chegar ao domingo à noite, dar uma olhadela nas listas, riscar o que já está feito, acrescentar mais coisas, ver que o que acrescentamos nos dá novas ideias.
Este é o meu objectivo do novo ano: não deixar nada por fazer.

My life in lists

I hate feeling disoriented, having a mess around me. It feels like I've lost control all of a sudden and never know where to start. Not to speak about the thousands of small things I remember during the day and that I forgot if I don't writem them down.

That's why I decided to start the year with a list book. I bought a new notebook (because there's nothing like a new notebook) and a set of stickers to die for. I made lists for everything: books to buy, things for the blog, Tia Anica's list, the list of things I'll never buy but I'd better writte them down, as we'll never know. And some hundreds more. Everytime I start a list, I remember that it-would-be-usefull-to-make-a-list-for-another-thing. Basically, the lists are never ending but you have to keep it under control.

My life in lists

And it feels good, checking everything on a Sunday night, tick off what's been done, adding up more stuff that will lead me to even more new stuff.
This is my target for the new year: do whatever I've wrote down.

Pictures by Moi

Leave a Comment

  1. Eu também sou uma viciada em listas :))

    ResponderEliminar
  2. ai as nossas listas…até podia dizer que são como as dívidas do Estado…crescem, crescem, crescem…e não há quem lhes ponha fim!!!!!!
    Também adoro listas, como sabes, e blocos, e canetas, e apontamentos, e…enfim!
    :)

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!