Pages


O problema das Segundas-feiras / The Monday problem




(scroll down for english)
Pois, cá está mais uma Segunda feira, sorridente que só ela. E eu só tenho é vontade de lhe bater. Não percebo, não consigo... É suposto ser o principio da semana, o inicio, é suposto estarmos cheios de energia para fazer e acontecer, certo? Não. Pelo menos, eu não. Expliquem-me lá, qual o vosso truque para enfrentar uma Segunda feira? É que logo de manhã vejo gente animada, "bom dia" para aqui, "bora lá" para ali e eu só digo "vão indo que já vos apanho..." E depois, para ajudar, montes de frases feitas, umas mais bonitas que as outras, com fotografias lindas (exacto, tal como a que ilustra este post). Como é, vocês olham para aquilo e sentem-se cheios de energia e vontade de mudar o mundo? 
Estou farta desta minha vidinha cansada. Contem-me lá, oh gentes, o vosso truque para serem tão terra-a-terra, tão heróis do mar, tão Margarina Alpina!
A gerência agradece.

make_today_happy1

Well, there you have another smiley Monday. And I just want to hit it. I just can't understand... It's the beggining of the week, the start, so we are supposed to be energized to make everything happen, right? No. At least, not me. Can you please explain me what's your secret to face a Monday? I see happy people in the morning saying all kinds of inspired stuff... all I can do is say "you go ahead, I'll catch you later". And then, to help out, loads of quotes, some prettier than others, with pretty images (right, just like the one that illustrates this post). How does it work? You look at the pictures and feel totally energized and willing to change the world?
I'm tired of my tired life. Come one, people! Can you share your secret to your energy?
I'll be gratefull to all of you.

Leave a Comment

  1. yep... eu também sou muito reactiva logo pela fresquinha das segundas feiras... arranco logo com pequenas palavras anti-sociais mal toca o despertador! Daqui até quarta é sempre a descer de nível! Se descobrires uma forma de dar a volta à coisa, dá uma apitadela, sim?

    ResponderEliminar
  2. Por aqui as segundas são tão más como o resto dos dias, eheh! E não acordo nada piu-piu-piu neste dia! Estou com a Titá, se souberes de alguma fórmula especial, avisa! Mas para mim tem que ser para todos os dias da semana, vale?! ;)

    ResponderEliminar
  3. Acho que nesta fase o sol ajuda muito. Eu já ando feliz de não andar muito alérgica (até ver). :)

    ResponderEliminar
  4. Sabes qual é o teu problema?! É teres fins-de-semana espectaculares onde podes "Tia Anicar" à vontade! Depois custa mais enfrentar a monotonia da semana de trabalho "normal".
    Se o teu trabalho "normal" fosse "Tia Anicar" logo vias se não acordavas cheia de genica e com carradas de inspiração...

    ResponderEliminar
  5. Bem, tenho que me juntar ao club, porque energia e vontade é coisa que não me assiste à segunda-feira. Beijinhos,

    ResponderEliminar
  6. Bem, é bom ver que afinal não somos todas lindas e maravilhosas à segunda, tal como uma atriz de cinema "acabada de acordar"!
    E sim, Nana, o meu "problema" é ter de me enfiar atrás desta secretária todos os dias durante 8 horas, em que durante 7 penso: "se eu estivesse em casa...".

    ResponderEliminar
  7. Milk woman, esse problema é transversal a tanta gente... Às segundas custa-me tanto pensar que podia ser muito mais produtiva em casa a trabalhar em ilustração ou noutros projectos mais livres. :)
    (podes levar o meu texto emprestado na boa)
    **

    ResponderEliminar
  8. A pedido da nossa querida Tia, aqui vai o comentarosinho pedido. As segundas feiras, confesso, que tento que sejam tão idênticas ou melhores que os outros dias. Trata-se sempre de um começo e que de preferência que seja bonsinho, porque se não a semana vai de mal para pior. Tudo se atrasa e tem sabor amargo.
    O fim de semana é como a cereja em cima do bolo para que a receita da segunda feira corra bem.
    Ao sábado, faz alguma coisa, mas ao sabor do corpo, no jardim, na costura, com a canalha ou sem ela, por onde apetecer e com quem apetecer, para que não se fique com a sensação de que não se fez nada e peso na consciência.
    ao domingo a coisa já muda de figura, já que até Cristo descansou ao 7º dia.
    Nada como um domingo sem fazer nada, literalmente!!!! e sem falhar com um belo de um almoço em famelga , o cão ao colo a santa tarde toda e muito pouco mais.
    A segunda tem que ter o pequeno almoço sossegado, nas calmas, com café por todos os lados ao lado da banheira e só há telefones lá para as dez e meia. (por muito que toquem e que esteja a haver uma revolução lá fora, "já lá vou!")
    Um sorriso fica sempre bem e deixar que a semana lentamente comece para que lá para o meio dia se esteja já a duzentos!
    beijinhos
    os e boa semana!

    ResponderEliminar
  9. Isso sim...domingos parados, paradinhos - e aqui para os meus lados nem o nariz pomos fora de casa, porque abrem-se os portões da vizinhança e vem tudo em procissão Marginal fora por os carunchos ao sol...e a segunda com calma, sem muitas ondas para não desequilibrar o que já de si, tem pouco equilibrio!

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!