Pages


Fim da tarde com a Princesa




(I apologise to my foreign readers, as this post is not translated. It regards a book that has just been launched by a Portuguese Journalist)

IMG_0172[1]

Acabei o meu Domingo a ler um livro giro. A ler um livro que alguém com um coração grande e um espírito sereno - tal como ela o diz - escreveu. Um livro que me encheu as medidas. Como é possível escrever-se com esta alma toda? Como é possível sentir a honestidade de quem escreve? Gostei da forma simples como fala do que tem de ser dito, sem impingir mas que acaba por tornar as coisas tão claras e simples que até nos envergonhamos de algum dia termos feito tempestades em copos de água por questõezinhas da treta. A Princesa que fez da vida um desafio e não um problema, que assume os medos sem mas nem porquês. Porque "as coisas é assim" já dizia o outro e não vale a pena complicar. Tal como ela o diz: "A vida muda. Vive-se com menos dinheiro. Trocam-se os pequenos luxos por batatas. Vive-se com mais sorrisos. E é tão doce."
Conheço a Catarina há uns anos, de outras andanças. Já na altura era uma Princesa doce e serena. Não a reconheci à primeira na capa do livro e só mais tarde a minha cabeça fez tilt e percebi. Sim, ainda estou corada de vergonha. Mas este livro é a Catarina - pelo menos o pouco que conheci dela. E merece um fim de tarde sossegado, com um brisa de Verão para ser lido sem interrupções.

Image by me
Podem saber mais sobre o livro AQUI

Leave a Comment

  1. Parece-me uma boa leitura para a praia... vou investigar :-)

    ResponderEliminar
  2. Estou com tanta vontade de lhe meter os olhos em cima que até me dá urticária!
    Mas decidi esperar pelas férias para em vez de o ler em transportes públicos e às prestações, poder desfrutar dele numa esplanada à beira-mar, de pele salgada e areia nos pés, entre um gelado e outro [e outro, e outro...]E pelo que li aqui, acho que tomei a opção certa :)


    ResponderEliminar
  3. É mesmo isso, Clementina, se bem que eu foi depois da praia, depois do banho e com cheiro a after-sun!! E que bem se estava!!!

    ResponderEliminar
  4. é lindo sim... gostei muito de o ler ...

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!