Pages


Quieta, quietinha...





6b7add2fcecc09b4046beb6647f3104a

... assim ficava, pendurada nesta janela. Uma manta no parapeito, para não magoar os braços, a ver a gente passar, imaginar o que cada um iria fazer, como seria a sua vida. Imaginar que a vida de todos seria sempre mais fácil, que não teria dificuldades, que os problemas se resolvem sozinhos (já diz a Catarina, que a vida se resolve sozinha e, digo-vos, é bem verdade). Apagar as chatices todas da minha cabeça e ficar a ver a vida passar. Esta história das Segundas dá-me mesmo cabo do sistema. Se calhar foi por ter nascido numa Sexta-feira que, e não é por acaso, é o meu dia preferido. Não pela visão de um fim de semana, mas pela perspectiva de me entregar a coisas que não faço durante a semana. Dormir a sesta, ler, ir ao meu escritório (o de cá de casa, não o outro) e ficar quieta à janela a ver as pessoas passarem.
A vida vista da janela é tão mais simples, tão menos trabalhosa. Quando for grande, quero ser uma janela.

Imagem via Planete Deco

Leave a Comment

  1. Olá Ana. Como podia ser meu estes texto! palavra a palavra,só que no meu caso a minha janela é o meu PC. Beijinhos. Boa semana!
    Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a minha janela também é o meu PC... como não estou em casa! Boa semana!!

      Eliminar
  2. É uma perspectiva interessante, a de estar à janela, ver a vida passar… essa janela é particularmente gira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A janela é gira e imagino que a rua a que pertence também seja!

      Eliminar
  3. Gosto da tua "vista ou visão" da janela !!
    É muito curioso observar sem qq maldade, só para imaginar ...Qd morava em Lx, mas minhas viagens diárias de comboio, o meu passatempo favorito era observar cd um dos passageiros e imaginar que tipo de pessoa seria...qual seria o problema que dava origem aquela cara tão triste...ou o oposto !!
    Era engraçado!
    Sabes qual é a parte boa da 2ª feira Ana ?? Tens uma semana inteira para fazeres planos para o fim de semana, ou seja 5 diazorros para construíres ideias na tua cabeça, boa ?
    Bjs em ti <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dália, o que eu gosto desta tua maneira desempoeirada de ver a vida! É isso mesmo, 5 dias para planear um fim de semana!!
      E sim, observar quem passa quando andava de transportes publicos também era dos meus passatempos favoritos - imaginar o que ia naquelas cabeças! Beijinhos!!!

      Eliminar
  4. Essa janela é uma delícia! Também gosto de vez em quando de estar à janela, a ver quem passa , a imaginar e a absorver inspiração. Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. Que giro, também eu gosto de estar à janela, também eu gosto de observar pessoas, também eu gosto de ver casas e imaginar quem lá vive e como será por dentro...
    Deve ser do meu um lado voyeur...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como estar numa esplanada ou num café a ver as pessoas passarem.... Todos temos um lado voyeur!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!