Pages


Casas com gente lá dentro II




Bedroom-Inspiration-by-Avenue-Lifestyle-550x781

Ando com este post atravessado há uns dias. Sabem aquelas coisas que não conseguem guardar mas que, por outro lado, nunca há um bom dia para as mostrar? É isso que me tem acontecido. Mas hoje é o dia.
Por outro lado há uma invejazinha boa. Este projecto tem a minha cara e gostava muito de ter sido eu a fazê-lo. Mas não, foi a Holly Marder (que também escreve a coluna Homes with Heart no blog Decor8) que o fez, que transformou um cenário de puro pesadelo num sítio onde eu passaria os meus dias sem pensar duas vezes. Na verdade, é ela que "passa" aqui os dias porque é o quarto dela. Gosto das cores neutras que trazem calma ao ambiente. Afinal é aqui que se acaba e começa o dia. Onde se descansa. Para mim um quarto tem de ser um sitio pouco confuso, onde tudo está à mão de semear. Onde tudo é reduzido ao mínimo essencial, porque demasiado barulho visual estraga a nossa paz de espírito. Roupa de cama confortável, montes de livros e revistas para se ler antes de adormecer (ou de manhã, ao pequeno almoço!). Uns janelões enormes que deixam passar a luz toda - ainda tento cá em casa, mas apesar de não haver vizinhos a uma distância de segurança, a presença de cortinas sossega qualquer mente mais inquieta... menos a minha que só as aceita no Inverno pelo aconchego que trazem a nossa casa.
No fundo é disto que gosto. Um quarto simples, com o que é preciso e nada mais. Não há floreados, não há barulho. Aqui sente-se o descanso e há espaço para pensar e para descansar. O vosso quarto de sonho também é assim?

IMG_7133-550x825

IMG_7226-550x825

IMG_7166-550x825

IMG_7244-550x825

IMG_7169-550x825

Leave a Comment

  1. ai estes quartos, impecavelmente desarrumados...um sonho!
    gosto muito! gosto de quartos assim, clean! o meu tem pouco mais do que a cama. tudo em branco. nem livros estão à vista...mas não tem esse ar de quem tem tudo-no-milímetro-certo. quem dera!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorava ter um quarto assim - o meu também tem pouca mais que a cama - mas a verdade é que manter a coisa assim arrumada com um homem desarrumado ia ser um verdadeiro desafio!!

      Eliminar
  2. Adoro!! O chão branco para começar, e os almofadoes cinza rato a contrastar a claridade da decoração... Aí até era menina para declamar Pessoa com o chilrear dos passarinhos a acompanhar.... Mas até gosto do meu quarto tbm ;) pequenino que só ele!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha!!!! Gostei, especialmente da parte do declamar Pessoa!!

      Eliminar
  3. Adoro! E acabo de me aperceber que o meu quarto é assim exactamente nesses tons! A única diferença são os móveis que são brancos, com excepção do guarda-fatos (mania esta dos construtores portugueses de fazerem guarda-fatos embutidos...) É todo em branco (móveis, cortinados e chão e tudo), testeira da cama nesse azul acinzentado,... Caramba, afinal o meu quarto é espectacular! Obrigada por me fazeres feliz com o que já tenho! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês Sara? às vezes só nos têm de meter as coisas olhos dentro! :D Beijinhos!!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!