Pages


Outubro... Outono...





fall

Outubro é sinal de vento frio ao fim do dia e folhas a cair das árvores. De dias a ficarem mais curtos. Mudanças de hora. Acender velas, tirar as mantas do armário e distribuí-las estrategicamente pela casa. Verificar o stock de chá, talvez comprar uns mais fortes, sempre feitos com água mineral. Umas meias, que já dão jeito ao fim do dia, um casaco que nos corta o vento frio. Fechar a porta, abrir a janela. Viver mais para dentro do que para fora. Comfort food, amigos à volta da mesa. Um bom tinto a acompanhar as castanhas assadas. Cheiro a bolo logo de manhã. Falta de vontade de sair da cama e de enfrentar uma manhã fria.
Outubro é assim, se o Outono chegar.

Leave a Comment

  1. É que é tal e qual Ana, adorei ler a tua descrição de Outubro E outono... Adoro está estação tal como tu, mas por estranho que pareça ainda me apetece mar e areia.. Coisa rara em mim. Acho que ainda estamos a ressacar do verão que tivemos. Bem... E eu já tenho as mantas a postos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Praia - na esplanada, que tenho uma certa aversão a areia - apetece-me todo o ano e epsecialmente quando o tempo está mais frio... e o Verão que tivemos para mim foi óptimo!!!

      Eliminar
  2. Sim, se o Outono chegar, que estes dias têm estado mais Verão que os de Verão (nãa me estou a queixar, apenas a ponderar que devia ter mantido as minhas férias habituais a apanhar o início de Outubro :x).
    Mas sim, as noites já começam a pedir as mantinhas (já lá está no sofá) e as meias para aquecer os pés.

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!