Pages


#desafiovidadobem: as resoluções





Começou hoje!! Já vos falei deste desafio aqui e podem juntar-se ao grupo aqui onde também estão todas as indicações.
A melhor maneira de fazer com que o desafio resulte é listar as nossas resoluções. Assim, tornamo-nos responsáveis por aquilo que nos comprometemos a fazer (ainda mais, digo eu que sou menina de não ligar muito). Por isso, segue a minha lista:

- Levantar-me todos os dias meia hora mais cedo para ter o meu Me Time: água com limão + meditação + pequeno almoço sentada (e assim fazer com que os dias comecem com mais calma);
- Ler pelo menos 5 páginas por dia de um livro e não começar um novo enquanto não acabar;
- Não deixar para amanhã o que posso fazer hoje (especialmente no emprego), porque normalmente deixo por preguiça;
- Dedicar-me mais ao blog;
- Dedicar-me pelo menos dia-sim, dia-não aos vários projectos relacionados com o blog;
- Voltar a fazer os menus semanais ao Domingo que ajudam nas listas de compras;

Por enquanto fico por aqui. Para 21 dias tenho muito por onde me divertir e daqui a uma semana volto cá para fazer o balanço dos primeiros dias. Já fizeram a vossa lista?

Leave a Comment

  1. Então bom dia!!!
    Não, ainda não fiz lista nenhuma... ainda estou na fase 'não consigo fazer listas porque não as vou cumprir, e depois fico frustrada'... mas vou adorar ver-te 'cumprir' a tua!!!! (a água já bebo, levantar-me cedo já o faço por hábito, PA sentada TEM de ser, correndo o risco de o deitar fora, portantoS fico-me por aqui)
    Nota: o teu blog está com delay no feed (aparece no meu mail, mas não aparece na lista do blogger, parece que é mal geral)
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também sou de não-cumprir-o-que-ponho-nas-listas... Vamos lá a ver se consigo alguma coisa..... A água com limão já é um hábito e o PA, se bem que em pé, é sempre em casa, o que já é um principio (fico doente por ver a malta a queixar-se que não tem $$ para nada e depois gastam balúrdios ao pequeno almoço no café!). Quanto ao delay, obrigada.... Não sei se consigo resolver isso, mas vou tentar. E alterei os comentários, já não tens de provar que és um robot!!

      Eliminar
  2. Olá Ana!
    Desde já, boa sorte e muita força de vontade para as tuas resoluções!
    Eu tenho por norma fazer listas diárias, semanais ou outras a longo prazo! Ando sempre com papelinhos de listas! Claro que alguma vezes não cumpro e passa para a próxima lista que faça!
    Uma coisa que faço desde sempre é poupar dinheiro para as viagens (ou para outra eventualidade), mealheiro ou uma conta que posso ir juntando algum e não mexer!
    Levanto-me sempre cedo (excepto ao fds) e o meu pequeno almoço é apenas um iogurte que tomo de pé, mas não me chateia (só ao fds é que me sento).
    Agora, vou reflectir, ver o que posso alterar no meu dia a dia e aproveitá-lo da melhor forma e fazer a dita lista!
    A 1ª vai ser a água com limão (já me tinham falado mas nunca mais tinha pensado no assunto!)

    Beijinhos e boa semana,
    Andreia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia!
      Eu também fazia listas e depois achava que as coisas acabavam por se fazerem sozinhas só porque estavam na lista.... E aposta na água com limão, apesar de estar na minha lista, já a tomo à semana (ao fim de semana é mais dificil,porque temos de tomar em jejum e esperar pelo menos 30 minutos para comer qqr coisa) e é óptima!
      Beijinhos e boa semana,

      Eliminar
  3. Eu estava lançada para participar, mas não consegui, ainda não. A ideia é boa, mas estou numa fase de demasiada actividade e demasiada confusão, e apesar do meu principal hábito a implementar ser algo tão simples como meditar um pouco todos os dias (e sei que é só um bocadinho), sinto que estar a fazer mais uma lista de resoluções/tarefas para cumprir o objectivo, etc.... seria algo a acrescentar peso e obrigação aos meus dias. Espero libertar-me em breve de algumas complicações da rotina e implementar tarefas mais eficazes. E aí entrarei nesse mood. Até lá, ainda não pode mesmo ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha... sabes o que é ser mais papista do que o Papa? Pois, quis demasiadas coisas ao mesmo tempo. Vou ter de refazer a lista, porque de tudo só consigo a parte da meia hora matinal. Ainda assim, a sensação de dever cumprido é boa! Na segunda feira vou recomeçar e faço um post novo.

      Eliminar
  4. Mas estou aqui a torcer por ti! Go for it! ;)

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!