Pages


O blog da vizinha: 20 ideias de posts para dias difíceis II




DeathtoStock_EnergyandSerenity2

Há um mês resolvi começar um novo tema ligado ao Blog da Vizinha. Como sabem, a ideia do Blog da Vizinha é ajudar e dar dicas para quem quer começar um blog ou para quem já o tem e por vezes fica com a cabeça em branco e não sabe o que fazer. Ajuda a tirar essas minhocas da cabeça, aquelas que temos tanto jeito em criar mas tanta dificuldade em pôr a andar (e pelo caminho faço versos, que lindo!). Muito bem, seguem as próximas 20 ideias para escreverem um post naquele dia em que não sai nada ou que não têm ideia nenhuma. Até a mim esta lista me tem dado um jeitão. E a vocês?

- Escrever uma carta a nós próprios no futuro - gostava de ver o que escreveriam. Eu, por mim, acho que tenho medo de escrevê-la!
- Um projecto DYI - e há tantos! Exfoliantes naturais, o passo a passo de costura, a alteração de um móvel...
- O que está na nossa bolsa de maquilhagem - este é dos que não falha! Menina que se preze adoooora meter o nariz nas bolsas alheias!!
- A rotina de um blogger: o que fazem, qual o processo de escrita do post, tratamento das fotografias...
- 5 citações (ou mais!) de que gostamos: e tão fácil que é porque hoje em dia há para aí citações aos pontapés. De certeza que se arranja uma mão cheia delas num instante!
- 10 pins favoritos do Pinterest: um verdadeiro desafio. No meu caso, seriam uns 500 no mínimo!
- As apps favoritas: outro que é difícil de escolher. O meu telefone tem várias e já não passo sem elas.
- Um post de um convidado: gosto particularmente deste pois com pouco trabalho podemos fazer muito pelo nosso blog. Basta arranjar vários bloggers (ou outras pessoas que falem, por exemplo da sua profissão, do que gostam de fazer, ou que tenham um tema em comum como o tricot, as viagens) a quem se propõe que escrevam um post sobre determinado assunto. Com jeito ganham vários posts de uma vez só e com sorte ainda arranjam assuntos ou pessoas que atraiam muitos leitores!
- Um post de fecho do mês (ou de início!): já fiz destes várias vezes e gosto bastante, quanto mais não seja porque o facto de reflectir sobre o que se passou ajuda a fechar tudo numa gaveta e a arrumar as nossas ideias.
- Partilhar as nossas fontes de inspiração: sou a favor de não guardar nada para nós, no que diz respeito ao nosso trabalho online. Isto é, guardar só o que é necessário, porque a partilha de experiências é óptima para nos inspirar ainda mais no nosso dia a dia ou no nosso trabalho como bloggers.
- Os nossos blogs favoritos: e explicar porquê. Andamos sempre à procura de coisas novas para ler e este post ajuda. (já o fiz aqui e tenciono repetir).
- Coisas em que somos viciados (no bom sentido!) e porquê.
- Entrevistar outro blogger: deve haver por aí muitos bloggers com quem vocês gostariam de conversar, fazer perguntas. Já experimentaram pedir-lhes uma entrevista? Tem tudo para que digam que sim!
- Uma visita guiada na vossa cidade. Se abrirem bem os olhos vão encontrar coisas fantásticas!
- Séries favoritas - este para mim não serve... quase não vejo televisão!
- Receitas favoritas: e que irão safar muita gente da falta de ideias para o jantar!
- Lista de coisas que gostariam de comprar: a minha seria interminável e como não gosto de afugentar os meus leitores, talvez transformasse isto num post mensal. Vêem? Já vos tratava de vários posts para vários meses!
- Uma lista dos vossos posts favoritos do mês ou semana. Podem ser os que vocês escreveram ou que leram. Assim, como estes.
- Uma lista dos vosso posts mais lidos: não custa nada, é ver a estatistica do blog e tau!
- Fazer uma critica de um filme que tenham visto.

Como vêem, até parece que custa, mas afinal há várias formas de se conseguir escrever um post interessante e que atraia leitores. E ficam a saber que um post com uma lista (como este que acabaram de ler) tem muitas mais probabilidades de ser lido e de atrair mais gente do que um post com um texto normal. É que as pessoas gostam de algo de leitura fácil e rápida!
Agora, digam-me lá: não há desculpas para não escrever no blog, pois não? E que outras ideias para posts têm?

Leave a Comment

  1. A minha desculpa para não escrever no blog esta semana é... trabalho e serviço de dona-de-casa. Acredito que não tardará muito para voltar a uma normalidade razoável depois do próximo fim-de-semana. E esta listinha é ouro! :)

    ResponderEliminar
  2. Amo, devoro listas. Acho interessante a dinamica de entrevistar outros bloggers ou criar guest posts, muita gente se questiona como ter mais visibilidade, ora ai esta uma otima forma =) tb gosto de posts tipo A photo an hour, em que documentas o teu dia atraves de fotos tiradas a cada hora. Ou posts mais pessoais com historias nossas, pois os leitores muitas vezes identificam se e percebem que nao sao os unicos no mundo. Tb gosto da review de um livro bem giro, ou de uma agenda com fotos das paginas.

    Ja agora os meus parabens, estas a conseguir postar com mais frquencia, viva!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe... Obrigada! As tuas ideias também são óptimas. Gosto espcialmente dos posts pessoais, daqueles em que escrevemos quase sem nexo e muitas vezes de uma maneira que só nós percebemos. E vais a ver há muita gente que se vai identificar com o que escreves!!

      Eliminar
  3. Adoreeeei suas ideias, vão me ajudar muito :) beijooos

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!