Pages


This week's crush: Loiça




Tenho pancadas várias e uma delas é por loiça. Se me seguissem no Instagram, tinham descoberto isso há uns dias. Não uma loiça qualquer - porque as minhas pancadas têm sempre uns "ses" e uns "mas" que só eu entendo - mas loiça tosca se bem que a Vista Alegre também está dentro das minha preferências, mas prefiro loiça com um ar descontraído e descomprometido. Da que não nos obriga a vestir de gala só para a usarmos. E não quer dizer que a use, porque também gosto muito de a ter ali só para ver. Apesar de odiar loiça desermanada (sou mesmo OCD, não sou?), gosto imenso de ver uma mesa posta com loiça desencontrada, que à primeira vista não ter nada a ver mas que no fim se conjuga na perfeição.
Não compro mais porque não tenho onde a meter. Sim, tenho pancadas mas às vezes sou do mais racional que há. E só compro quando não consigo mesmo resistir. Ando há séculos a evitar uma visita a uma loja de loiça que é um grande sucesso aqui para os meus lados porque sei que não vou resistir e vou querer trazer tudo. E depois onde ponho? Por mim, era assim que a punha: em prateleiras abertas, cozinha fora. É prático e é bonito.Enquanto não tenho paredes que cheguem na cozinha, vou olhando para fotografias como estas.

700_kitchen-01-r-crop


Sormustin ja sorkkarauta Katja Rinkinen keittio


162e416fbc38b8524fa8ee5ec0480ad9


825f6c2b864f01448e69aa7c298e707b

Vintage House

E que tal seguirem o blog por aqui?
Facebook | Pinterest | Instagram |  Bloglovin | Feedly

Leave a Comment

  1. Já reparei que temos umas quantas pancas em comum, a loiça é uma delas.É engraçado que ando com um projecto com o homem para tirarmos a máquina da roupa da bancada e nesse espaço colocar um móvel só de prateleiras, assim dou ar a algumas coisas bonitas que estão escondidas e já agora comprar algumas que andam debaixo de olho há tempo demais. Para além disto ainda ficam ali à mão ser ter que subir a bancos para tirar do armário.Prateleiras na parede na minha cozinha é impossível , as paredes estão todas ocupadas, com muita pena minha. <3 Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe..... Eu consigo ter um carro na cozinha com a loiça de fora, assim ainda a vou usando, mas há coisas para as quais já não tenho espaço e depois esqueço-mo delas!

      Eliminar
  2. A loiça, louçinha, e afins é sempre bem vinda e a vontade de a comprar sabe Deus! Entre a Vista Alegre, Viana e a Feira do Sénhôre da Matosinhos mais uma data de lojas jeitosas que pela net se vão conhecendo a malta perde a cabeça e no momento do encanto tem sempre uma serventia e uma necessidade prática única para justificar a compra por impulso. Chega-se a casa e diz-se "onde é que raio te vou por! é que aqui já não cabes". E acaba algo por partir.... ui .... para caber a nova aquisição.
    Para quem tem esta obsessão não aconselho a ver uma caixa que está à venda na Vista alegre com uma dataaaa de pratos, travessas, cinzeiro (dizem eles) em coração que me ficava tão bem em casa! Procurei o link para aguçar o apetite, mas... nada no site. Por isso NÃO aconselho a visita à loja

    ResponderEliminar
  3. Só de saber que as cerâmicas na linha abriram no chiado, perco logo a vontade de ir a Lisboa... É que depois quem é que me carrega a mala?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E saber que estão a 10 minutos de carro de minha casa (a primeira loja, de Oeiras)? Ando há calendas para lá ir mas evito porque já sei o que vai acontecer... e tenho uma familia para alimentar. ;)

      Eliminar
  4. compreendo;) e hoje com a desculpa de precisar de mais umas coisas giras, fui à tal loja gira de que falas em Oeiras... ;)

    ResponderEliminar
  5. Tens que conhecer a Loiça ao Kilo (se não é que é essa que falas!!). Tal como tu ando a evitar lá voltar por não estar a precisar de nada e por apetecer-me trazer sempre de lá muita coisa. Dá uma vista de olhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falo da "Cerâmicas da Linha"..será o mesmo? De qualquer modo, é uma perdição, é o que É!!

      Eliminar
  6. Ia perguntar qual era essa loja e já estou a modos que doida para ir lá conhecer. Vou desgraçar-me, já percebi...

    ResponderEliminar
  7. Ia a passar no Chiado quando de repente descubro a loja Loiça ao Kilo! E pronto... lá me desgracei um bocadinho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dessa que falo Andreia....e de outras tantas que andam para aí prontas para nos desgraçar!!!

      Eliminar
  8. Há lojas de perder a cabeça!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!