Pages


O blog da vizinha: 20 ideias de posts para dias difíceis III





O prometido é devido e cá estou eu de novo a dar-vos mais ideias para posts para aqueles dias mais complicados em que não sai nada dessas cabecinhas (podem encontrar o primeiro post desta série AQUI e o segundo AQUI). Não é mau que isso aconteça, é apenas sinal que ou estão a precisar de parar e pensar a sério no que querem para o vosso blog ou então precisam de se aplicar mais no vosso planeamento. Nada que não se resolva: quem tem um blog já está familiarizado com estas situações e sabe que se quer manter um trabalho digno, tem que se aplicar como deve ser. Mas não se esqueçam: um blog é um sítio onde se trabalha mas onde ao mesmo tempo nos divertimos. Onde vivemos a vida que gostamos. Para massacre já chega o dia-a-dia. Já agora, se usarem alguma desta sugestões digam-me; vou adorar ler e ver como conseguiram desenvolvê-la!

- Um Bucket List de viagens - fazer uma lista com os sítios que gostaríamos de visitar até ao fim da nossa vida e - este post é a longo prazo - rever o post um ano depois para ver o que já cumpriram, o que mudavam ou que sítios acrescentavam.
- Odiozinhos de estimação - Este tema dá pano para mangas. Tanto pode ser sobre algum assunto que vos anda a enfegar a cabeça ou alguma coisa que alguém escreveu. Sabem aqueles dias em que chegam ao Facebook e alguns dos nossos amigos deixou um post daqueles enigmáticos (que eu odeio!!) do género: "Mais valia estares calado, do que dizer alarvidades"? Aproveitem e expliquem por que vos chateia tanto.
- Uma foto por hora - esta ideia foi a Marta Chan que me deixou no último post e é tão fácil! Hoje todos temos um telemóvel que tire fotos razoáveis e porque não aproveitar o facto de consultarmos o Instagram de meia em meia hora para tirar uma foto e no fim juntar tudo e contar como foi o nosso dia?
- Um Guia para Tótós de alguma actividade em que sejam bons e que gostem. Assim de repente? Croché, A Pavlova Perfeita, Fotografia, Photoshop, etc, etc...
- Como editar fotografias: que programas usam, truques, etc.
- Lista de presentes para uma doida por maquilhagem, um apaixonado por livros, um maluco por Legos;
- Lista de compras do supermercado: certo, à primeira vista pode parecer um pouco tonto mas não é. Eu juro que agradecia imenso que partilhassem as vossas listas de supermercado comigo porque assim ajudavam imenso na elaboração dos menus cá de casa! (não sou perfeita, o que querem?)
- Lista de podcasts preferidos;
- Um post aberto de resposta a perguntas: este assunto dá pelo menos, para dois posts; um em que abrem os vossos comentários a perguntas que podem ser sobre determinado assunto definido por vocês e outro em que respondem a essas mesmas perguntas.
- O que têm na vossa secretária / espaço de trabalho. Seja um canto da sala ou uma divisão da casa, há de haver muito que contar sobre as coisas bonitas que vos rodeiam e vos ajudam a trabalhar.
- Os adereços que usamos todos os dias: Sabiam que tenho cerca de 100 pares de brincos mas que uso quase sempre os mesmos dois? É uma vergonha, mas vario mais de relógio (sou dona de uma colecção razoável de Swatch) que de brincos ou pulseiras.
- Sapatos do dia. Outro em que não me apanham, porque tenho mais pancada por carteiras do que por sapatos (e os meus Invernos passam-se entre dois pares de botas e dois de sapatilhas), mas podem sempre pegar no vosso telemóvel e fotografar o que "calçaram hoje".
- Pequenas coisas que nos fazem sorrir. Já não faço este há algum tempo e quem me puxou a isso até foi a Margarida. Juro que é um post que ajuda a descomprimir de uma fase ou dia mais complicado.
- Como encontrar a felicidade... Este é complicado e até está relacionado com o anterior. A felicidade pode ser difícil de encontrar, mas podemos fazer com que alguns momentos dos nossos dias sejam "mais felizes" com pequenos truques.
- Girl crush (se o blog for escrito por meninas). Tenho alguns, não muitos, mas nunca escrevei sobre eles. Ora aqui está uma boa ideia...
- Paranóia da semana (do mês, da vida). Qualquer coisa de que gostemos muito, assim como eu escrevi aqui.
- Uma visita a um restaurante/loja/sitio interessante que valha a pena ser partilhada. Não se esqueçam de tirar fotos, mas decentes, por favor!!
- Lista de coisas que aprendemos esta semana. 3, 5 ou 10 coisas, Passamos o tempo a aprender, porque não partilhar?
- Sítios preferidos para passar uma tarde de sol, seja a ler, a conversar ou a não fazer nada.
- Sítios preferidos para fazer compras (este não tem muito que explicar, pois não?).

Como vêem, não é difícil assegurar pelo menos dois meses de posts (em que alguns podem ter continuidade com uma lista destas. Não se esqueçam que a forma com escrevem também é importante: é preciso que escrevam de "cá de dentro". Se assim não for, mais vale deixar para o dia seguinte e esperar que estejamos com mais espírito para escrever.
E desse lado há sugestões para incluir numa próxima lista? Ou preferem que faça um lista dedicada apenas a um tipo de blog seja ele sobre moda, maquilhagem, cozinha? E se usarem alguma sugestão daqui, contem-me que gostava muito de ler!

E que tal seguirem o blog por aqui?




Leave a Comment

  1. Ao ler isto tive vontade de escrever no blog. Até porque tenho tantas coisas para contar sobre fotografias e filmes. Mas não tenho tempo (nem organização).

    ResponderEliminar
  2. Sempre a dar boas ideias :) Acho que posso aproveitar algumas daqui, sem dúvida (haja tempo!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que há tempo!! É só quereres!! Um dia destes conto aqui como arranjo tempo para o blog!

      Eliminar
  3. Ainda bem que gostaste da minha ideia, por acaso hoje vou relatar o meu dia de folga com fotos, se ficar giro partilho no novo blog.
    Reparei que tas a tirar o curso da deco8, ja agora uma dica: iniciares uma serie de posts tipo um post quinzenal ou mensal resumindo o que estas a aprender.
    Mais uma vez obrigada pelas fantasticas dicas, vou seguir umas quantas!

    www.shantifreebird.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, não sabia do teu novo blog! Tentei linka-lo mas só consegui linkar-te a ti. Vou já espreitar. E quanto ao Decor8 não estou a fazer, mas já os fiz, uma carrada deles (acho que só falhei o último) e aconselho vivamente!! Beijinhos!

      Eliminar
  4. Ena, ena!
    Só boas ideias... olha que vou levar algumas para aqueles dias do "o que é que posso dizer hoje?"

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!