Pages


O Blog da Vizinha: A Rede




Se olharmos à volta por uns momentos percebemos que não somos só nós e nosso blog que existimos. Há carradas de gente a escrever por essa internet fora, gente que nunca havemos de descobrir na vida, outros que seguimos religiosamente. Uns que acabam por se tornar nossos amigos, outros que nunca na vida os quereríamos para nos limpara a casa. É assim com tudo, não há volta a dar. Acabamos por pertencer a uma rede e se não nos chegarmos à frente nunca irão dar por nós. Dá trabalho, pois sim, mas é compensador, não me canso de o repetir.
Há tempos fui surpreendida por duas plataformas (gratuitas, ouviram?) que agregam blogs e torna muito mais fácil a busca de novos assuntos para ler. Ora vejam:

BLOGS PORTUGAL

hero_banner_blogs_portugal

O Blogs Portugal é uma plataforma web que pretende ser uma montra da Blogosfera portuguesa, organizada por categorias e popularidade.
Esta plataforma faz a listagem exaustiva de todos os blogs (desde que submetam o vosso blog) em Portugal e divide-os por tema. A participação é gratuita. Temos acesso à posição do nosso blog dentro da listagem de blogs existentes, número de visitas etc. 
A Blogs Portugal é portuguesa, desenvolvida por cá por bloggers nacionais que decidiram avançar para a criação de um motor de divulgação. E desenvolveram um trabalho excelente! 

BLOGGING

blogs_banner

O Blogging foi criado com o objectivo de aproximar os blogs aos seus leitores. Organizado por categorias, o leitor tem a oportunidade de aceder de imediato ao assunto que mais lhe interessa sendo redireccionado para o blog. O Blogging também é português e é super fácil aderir.

Moral da história?
O MILK também faz parte de ambas as plataformas. Está inserido em categorias como moda, lifestyle, beleza e outras. Não vejo esta participação como apenas uma mais valia para o MILK, mas sim como uma mais valia para todos. Afinal, pertencemos a uma rede em que todos têm de fazer a sua parte, independentemente de a vizinha fazer ao contrário, ou de o vizinho não escrever como gostamos. Se me ajudam a mim, eu ajudo, qual é a chatice? Se querem aparecer, se querem ser vistos, a participação em plataformas desta género é importante. Sabemos que o Facebook cada vez mais nos "come" likes, que o Instagram não dá visitas orgânicas (ou seja, como não permite links, não temos visitantes directos, vindos dos posts que fazemos). Esta é mais uma ajuda e, cá para mim, das boas. Por isso, não estranhem ver os dois banners na coluna lateral. :)
Encontramo-nos lá?

Leave a Comment

  1. Estou sempre a aprender coisas novas por aqui.
    Um grande bem hajas, Ana.

    PS - essa dos bloggers que nem para limpar a casa.... Lololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha!!! Mas é verdade!!! Ainda bem que se aprendem coisas novas por aqui, é sinal que ainda estou para as curvas! Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. Boas dicas minha querida. Como eu gostava que o blogue me passasse a roupa a ferro e miraculosamente transformasse a minha casa digna de um episódio do "Querido, Mudei a casa".

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!

    Conheço outra plataforma que se chama Revista de Blogues: http://www.revistadeblogues.com




    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!