Pages


Os meus cadernos




Personalized notebooks by MILK

Em tempos falei do problema que tenho com os cadernos. Colecciono-os, não os uso porque tenho pena, enfim, nada que não aconteça convosco, certo? Mas este problema não fica por aqui. Tem requintes de malvadez. Os cadernos que servem para uso diário - não estou a falar dos que compro porque "Oh! É tão giro!" - têm de ser A5 e quadriculados. Não me perguntem porquê, mas para mim escrever em folhas quadriculadas é estar no paraíso. Fico doida se tenho de escrever em folhas lisas (sim, mesmo que seja um mero rascunho) e tenho sempre a sensação que quando se escreve em folhas de linhas a coisa não fica muito organizada visualmente. E, para mim, os "escritos" também têm de ser apelativos aos olhos.

Personalized notebooks by MILK

Desde há uns tempos para cá que se torna cada vez mais difícil arranjar cadernos quadriculados com capas giras. Não há. Experimentem ir à FNAC e arranjar um daqueles cadernos giros, mesmo giros, com papel quadriculado. Não arranjam. Se quiserem folhas lisas ou de linhas têm ao pontapé, caso contrário, temos pena.
Pois aqui há tempos, resolvi o assunto. E o melhor é que fico com cadernos personalizados, por pouco dinheiro. Querem saber como? Fácil, fácil. Estão a ver os cadernos das fotos? São cadernos agrafados A5 que comprei na Staples, com capa de cartolina que existem em todas as cores que possam imaginar. O seu preço não chega a 1€. Pego neles, vou à zona da reprografia na mesma loja, peço para tirarem os agrafes, guilhotinarem a lombada (para as folhas ficarem separadas) o mínimo possível e peço para porem uma espiral como a que vêem na foto. Custo total? À volta dos 2€ e pouco com a vantagem que levo um caderno para casa para poder personalizar à vontade; washi tapes, recortes de revistas, autocolantes, vale tudo!
Sim, podia comprar cadernos A5 com espiral, mas nem esses são "perfeitos". E agora, quem vai a correr personalizar cadernos? Ou fazem-no de outra maneira?

Personalized notebooks by MILK

Imagens by Moi

Leave a Comment

  1. Pois a minha panca é por cadernos lisos... Acho a ideia de fazer os próprios cadernos genial! Eu acho piada à caça pelo caderno mais fixe mas também já personalizei uns quantos! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A caça também tem o seu quê de fascinante! Quando se encontra um caderno de que gostamos parece que a alma sossega (e isto parece que não faz sentido nenhum... :D).

      Eliminar
  2. Cada um tem a sua "pancada"...
    A "dos outros" só nos parece estranha, porque é diferente da "nossa".

    Cadernos, para mim, são de linhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo!!! Só nos comentários já temos quem goste de linhas e de lisos... ah sim, os quadrculados não têm muitos fãs, é verdade!

      Eliminar
  3. Oh Ana isto é de doidos mas adorei! Desfazes os cadernos, pões espirais... quadriculados e diabo a 7!! O que eu aprendo contigo!!! Acho que é fantástica a tua organização e paxorra!

    As "grandes" bloggers portuguesas carlotinhas e afins será que faxem uns apontamentos catitas assim? Isto está tudo mal direccionado.

    Querida Anocas só te pergintava se será possivel pores o texto grande para telemovel. .. tenho imensa dificuldade em ler-te... :(

    Beijo na bochecha!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se eu estiver organizada é que me oriento. Não me consigo sentar à secretária para trabalhar se tiver a casa virada do avesso, por exemplo, mas acho que já fui bem pior!!
      Quanto ao resto, vou ver o que consigo fazer. Beijinhos!!

      Eliminar
    2. Mais uma coisa que sou igual...
      se "as minhas coisas" não estiverem organizadas, "eu" não estou organizada.

      Eliminar
    3. Ah pronto, então já não sou tão louca quanto pensava!! :)

      Eliminar
    4. O texto no telemóvel pode ser aumentado nas preferências do telemóvel.

      Eliminar
    5. Talvez gostes deste Instagram: https://instagram.com/lambies/. A rapariga também usa cadernos quadriculados, mas da Moleskin. Eu usava cadernos quadriculados para tirar notas na faculdade: eram A4, de folha mais grossa do que o normal, e eu dividia ao meio a página com uma linha, de forma a ter duas colunas. Todos os meus colegas ficavam admirados com as minhas notas, mas ter um bom método de organização facilita imenso.

      Eliminar
    6. A conta de Instagram é demais! Obrigada pela dica! Quanto ao método da divisão das folhas nunca tinha ouvido falar, mas o que interessa é que nos sintamos organizados! Beijinhos!

      Eliminar
  4. Eheheh, "cada maluco com a sua mania"!! Adoro!! Eu também tenho umas pancadas desse tipo, mas deixa que quando encontrar cadernos giros quadriculados compro-te! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha!!!! Agora vou ter o país inteiro à procura de cadernos quadriculados pour moi!

      Eliminar
    2. Esperta!!! Já agora diz quais são as canetas, assim ganhas mais um presente! ;))

      Eliminar
    3. São Pilit G-Tec 0.4. Compram-se na FNAC, por exemplo!

      Eliminar
  5. Tão bonitos os teus cadernos! Super fofinhos.
    Eu confesso que não gosto de escrever em cadernos quadriculados (más memórias da Matemática da escola?), mas os meus cadernos têm que ser obrigatoriamente apelativos por fora para que queira escrever neles.
    Às vezes chego a gastar uns 15 minutos num corredor cheio de cadernos para me certificar que escolho o caderno certo. Parvoíce, eu sei, mas sabe tão bem. :D

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há parvoíces para manias nossas, certo? :) Se é assim que tem de ser, assim será! E apesar de não ter sido grande amiga da matemática, os cadernos quadriculados nunca me trouxeram más recordações! Beijinhos!

      Eliminar
  6. Opa mas que contente q estou! Cada vez q peço aderneis com quadriculado todos me perguntam se gosto assim tanto de matemática... Não, nunca gostei! Mas adoro as quadrículas! Escrevo e desenho muito em folhas quadriculadas... Sempre tive cadernos assim ou lisos... De linhas sempre fugi a sete pés! Nunca gostei deles e chateava-me qd eram obrigatórios! Ainda hoje me dura a teima de comprar dos de capa preta que depois personalizo! São sempre OS meus cadernos... Diferentes de todos os outros!
    Beijinhos e viva as esquisitices que nós fazem ser quem somos!

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!