Pages


Leituras ao pequeno almoço de Domingo #10JAN16





Ano novo com velhos hábitos, porque há hábitos que não se querem perder como é a publicação deste post. A primeira semana do ano já lá vai e queria ter aproveitado para publicar mais, mas o espirito de arrumar com o ano velho foi mais forte. Hoje é Domingo, aproveitem para ressacar tudo de uma vez. Entretanto, para vos ajudar à ronha, seguem coisas giras para ler. Que 2016 seja em grande para todos nós!

- Já fui mais de listas do que sou. Tive de deixar-me disso porque eram listas, das listas das listas e a certa altura não me orientava. Depois de ler este post gostei da ideia das listas de que falam. Uma delas já a tinha feito aqui e foi um exercício muito bom (é verdade que nem todas as listas propostas se podem aplicar, mas há uma meia dúzia que vos vão fazer bem à cabeça!).

- É um assunto complicado. Não me lembro de me sentar a conversar seja com quem for e falar-se de como vamos morrer como se fossem as próximas férias. Tenho um medo horrível da morte (ou será mais de como vou morrer?) mas por outro lado, sei lá bem porquê, não consigo chorar uma lágrima que seja quando alguém que por muito próximo que seja se vai. Não gosto de saber o futuro, de saber como poderá ser. Prefiro acordar de manhã e ver o da como se fosse uma folha branca prontinha para ser rabiscada com o passar das horas. Mas não sei bem porquê, este livro atraiu-me e vou querer lê-lo.

- Ano Novo, armário novo; sei de quem anda a fazer limpezas valentes aos armários de lá de casa (cá por casa também se fez e juro-vos que o sossego mental é tão bom!). Aqui seguem mais uns conselhos para quem quer levar a arrumação da roupa comme il faut.

- E para terminar um post que espero que resolva o meu problema de rabo-de-cavalo-lambido-nos-dias-em-que-não-me-apetece-lavar-a-cabeça (ou em que acordo com bad hair e não bed hair).

Para quem ainda não reparou, fiz um organizador mensal para o ano todo. Levem-no, imprimam-no e tratem-no bem. Ando aqui a cozinhar ideias para outros (semanais, listas, etc), mas e tiverem alguma ideia - ou se têm sugestões para melhorar este, a área de comentários está à vossa espera. Bom Domingo!!

Imagem de The Olde Barn

E que tal seguirem o blog por aqui?

Leave a Comment

  1. Opa o post das listas está incrivelmente brutal! Eu tenho de fazer listas se não a minha vida e um caos, sou muiiito esquecida e despassarada. Mas estas listas são também um exercício mental para que nos foquemos no que realmente importa. Já tenho a lista dos livros e outras mencionadas mas agora quero fazer as outras listas :) outra desculpa para utilizar um novo caderno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até parece que são precisas desculpas para ter cadernos novos! ;D Mas sim, estas listas dão bastante jeito, já tenho algumas feitas e ajudam a "limpar a cabeça"!

      Eliminar
  2. que belas leituras estas :) a ideia das listas pode ser gira, porque às vezes precisamos das coisas ali escritas preto no branco. Gostei do rabo de cavalo bonitinho :)
    e se as minhas limpezas de armário não derem resultado, já sei onde ir à procura de conselhos! Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas limpezas ainda não começaram porque ando sem energia nenhuma... Não queres vir cá dar-me um chuto no rabo? :D

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!