Leituras ao pequeno almoço de Domingo #14FEB16







Ah... Iupi... Dia dos namorados que bom. Vá, não vos vou massacrar com o assunto, cada um faz o que quer, por isso, enquanto o vosso mais que tudo vos serve panquecas de aveia e banana em forma de coração com doce biológico de framboesa e mirtilos congelados por cima, com uma caneca de café de produção sustentável (é assim que se diz?), eu ajudo com as leituras para um pequeno almoço memorável, boa? Aproveitem o dia de temporal para se manterem longe da costa e do mar e perto do sofá.

- Não é novo falar-se de que fulano e sicrano nos copiam ou copiaram aquele ou aquela. É terrível para quem vê o seu trabalho literalmente cuspido e escarrado noutro sítio. Mas já pensei muitas vezes numa abordagem diferente, ver a coisa ao contrário. Estamos só a vender a nossa marca ou uma bela história? E a experiência, não conta? Tal como li neste artigo que tão bem pôr por palavras o que eu tinha na cabeça.

- Quem me conhece provavelmente pensa que sou tolinha e chuto para a veia, mas há cerca de um ano descobri o Mindfulness - e falei nela aqui, há quase um ano - e a verdade é que tem ajudado. Uns dias mais outros menos, mas também não podemos querer sempre tudo, certo? Encontrei este post, que define o Mindfulness de uma maneira engraçada e simples. Só me falta não me esquecer para poder explicar a quem me pergunta.

- 23 coisas "pequeninas" que fazem toda a diferença a quem trabalha em casa (até acho que dá para quem trabalha fora, se bem que há duas ou três que vão fazer os outros olharem para nós de maneira estranha).

- Este rant. A autora diz que não é um rant e eu prefiro chamar-lhe desabafo, mas acaba por ser um rant fofinho e útil, tal como os que faço no espelho da casa de banho. Bem metido e right on target. Aprendam com ela que eu também já tirei os meus apontamentos!

Imagem com dizer cheio de sabedoria roubada do Instagram mas não sei de quem é. Se souberem, por favor acusem-se.

Leave a Comment

  1. Bom dia
    Gostei muito do artigo sobre a cópia. No inicio também me fazia muita confusão, mas agora já não ligo. As "copionas" acabam depressa pois falta-lhes criatividade e eu continuo aqui sempre a tentar inovar e a fazer melhor :).
    As pequeninas coisas para quem trabalha em casa... bem, aplica-se também a quem trabalha fora, porque depois de um dia de trabalho cansativo é muito fácil querer ir para o sofá enroladinha sem vontade para mais nada.
    Leituras destas logo de manhã é tudo de bom.
    Boa semana para ti
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso Marta, as copionas mais tarde ou mais cedo vão com o vento... e já vi tantos a irem!!
      Bom fim de semana, aproveita o dia de temporal para ficares no mimo com os teus miúdos!
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Leituras interessantes à parte, adorei a descrição do pequeno almoço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes não resisto e sou mazinha assim ;). Boa semana!!

      Eliminar
  3. Adorei as sugestões! :) não conhecia o blog The Private Life of a Girl mas parece ser interessante.

    It's ok

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um blog levezinho e um bom exemplo de como se pode falar de vários temas. Eu gosto muito! Beijinhos!

      Eliminar
  4. e eu que preciso tanto de regras para trabalhar em casa.... boas dicas... como sempre!
    aqui o domingo de namorados foi passado a tres, com muito mimo, pinturas e brincadeiras! a noite tivemos direito a pipocas no sofa e boneco para o amor mais pequenino cà da casa!
    beijos da costa alentejana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a preparar um post para nos organizarmos com o trabalho em casa... Também preciso e arranjar uma rotina que não nos deixe fugir ao que devemos fazer é importante! Beijinhos da costa de Cascais!! ;)

      Eliminar
  5. Oh Ana, só tu! Ahahahha
    Obrigada por figurares mais um dos meus disparates nas tuas espectaculares leituras ao pequeno almoço de domingo.<3
    Os meus domingos já não seriam a mesma coisa sem elas. Obrigada, mesmo! Quando publiquei o meu rant pensei "ninguém vai ler isto", mas afinal há que tenha lido e até - arrisco - gostado.

    A blogosfera é sempre uma caixinha de surpresas. :)

    Beijinho grande! :*

    Joan of July

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um dos maiores segredos (que é difícil de medir e saber quando é que cai no goto de quem nos lê) de escrever um blog é esse mesmo: um post escrito do fundo do dedo grande do pé, de vez em quando serve para que quem te lê saiba que és mortal :D e que não és só uma máquina de escrever coisas bonitas. Há sempre muita gente que se indentifica com o que escrevemos, já aprendi isso.
      Ps - Esse post não é disparate nenhum - achei-o muito pertinente!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!