Pages


Ode à Aspirina?




Chego à casa de banho de manhã e olho para o espelho: lá está ela. Linda, em todo o seu esplendor. Enorme, reluzente, com uma linda cabeça branca, plantada mesmo no meio da minha testa. Não pode ser. Depois de ter passado impune a fase das borbulhas, de ter visto amigos e amigas atacados pelo acne sem dó nem piedade e de ter suspirado, por pensar que "desta já me safei", foi preciso chegar aos 34 anos para ter um ataque galopante de acne. Até já tremo só de pensar em chegar-me ao espelho.

Procuro, incansável, receitas, mezinhas, algo que faça acabar com este flagelo de vez. A menina da Sephora já não me podia ver. E foi aí que, no meio de toda a minha investigação que descobri a receita seguinte.

Já sabia que a Aspirina fazia milagres pela pele (quanto mais não seja, um dos meus produtos preferidos para a pele também tem ácido acetilsalicílico), mas não sabia que podia chegar tão longe. As capacidades anti-inflamatórias da Aspirina, capacidade de limpar as células mortas, descongestionando os poros, faz dela um produto fantástico no tratamento do acne e de outras inflamações da pele.

Máscara de Aspirina para pele oleosa com tendência para o acne:
- Desfazer 5 a 10 pastilhas de Aspirina até ficarem em pó;
- Juntar um pouco de água (1 colher de chá) para fazer uma pasta;
- Aplicar na pele limpa;
- Deixar actuar durante 20 minutos e depois limpar com água morna;
- Aplicar um hidratante;
- Repetir uma vez por semana, depois de exfoliar a pele.

Segundo li, esta máscara resulta muito bem em peles com poros dilatados, acne e pele muito oleosa. Também funciona noutros tipos de pele mas, neste caso, só deve ser utilizada uma a duas vezes por mês. Se querem mais utilizações para a Aspirina visitem o Beauty and Personal Grooming. Está tudo lá!

Leave a Comment

  1. Olá Ana.
    Se me permites vou dar-te uma ajudinha =).
    Um detalhe milagroso para finalizar essa máscara é limpar no final a pele com uma pequena poção de fermento de cozinha diluído em água.
    O fermento tem ácido Aminado e proteinas que oferecem á pele uma nutrição única. Tem também polisacaridos que regula, regenera e a actua sob o factor anti-idade. Tem "Mannan" que bloqueia a entrada de radicais livres, principais causadores de problemas como o acne e tem tb "Glucan" que reforça o sistema de defesa da pele.
    Se isto for feito com regularidade, umas 2xs por semana, a pele mantêm um aspecto de "bébé" para sempre. Livre de rugas, impurezas e com aspecto imaculado.
    Outro conselho que dou ao fazer a máscara, é substituir a água por meia chavéna de café de sumo puro de limão. Por diversas razões o limão é dos concentrados naturais mais ricos e poderosos, quer para nivel interno, como externo!!!
    Assim que o tempo me permita, deixar-te-ei aqui mais umas dicas.
    =0)

    Susana de Carvalho - Oeiras.

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana de Carvalho! Quando fala de fermento de cozinha, qual é que se refere especificamente? Em vário sites que encontrei que falam desta máscara caseira de aspirina + sumo de limão, recomendam depois retirá-la com água diluida em bicarbonato de sódio, e em alguns até em fermento de padeiro fresco. Gostava de saber qual recomenda. Obrigada!

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!