Fim da tarde com a Princesa




(I apologise to my foreign readers, as this post is not translated. It regards a book that has just been launched by a Portuguese Journalist)

IMG_0172[1]

Acabei o meu Domingo a ler um livro giro. A ler um livro que alguém com um coração grande e um espírito sereno - tal como ela o diz - escreveu. Um livro que me encheu as medidas. Como é possível escrever-se com esta alma toda? Como é possível sentir a honestidade de quem escreve? Gostei da forma simples como fala do que tem de ser dito, sem impingir mas que acaba por tornar as coisas tão claras e simples que até nos envergonhamos de algum dia termos feito tempestades em copos de água por questõezinhas da treta. A Princesa que fez da vida um desafio e não um problema, que assume os medos sem mas nem porquês. Porque "as coisas é assim" já dizia o outro e não vale a pena complicar. Tal como ela o diz: "A vida muda. Vive-se com menos dinheiro. Trocam-se os pequenos luxos por batatas. Vive-se com mais sorrisos. E é tão doce."
Conheço a Catarina há uns anos, de outras andanças. Já na altura era uma Princesa doce e serena. Não a reconheci à primeira na capa do livro e só mais tarde a minha cabeça fez tilt e percebi. Sim, ainda estou corada de vergonha. Mas este livro é a Catarina - pelo menos o pouco que conheci dela. E merece um fim de tarde sossegado, com um brisa de Verão para ser lido sem interrupções.

Image by me
Podem saber mais sobre o livro AQUI

Leave a Comment

  1. Parece-me uma boa leitura para a praia... vou investigar :-)

    ResponderEliminar
  2. É bom para ser lido em qualquer lado!

    ResponderEliminar
  3. Estou com tanta vontade de lhe meter os olhos em cima que até me dá urticária!
    Mas decidi esperar pelas férias para em vez de o ler em transportes públicos e às prestações, poder desfrutar dele numa esplanada à beira-mar, de pele salgada e areia nos pés, entre um gelado e outro [e outro, e outro...]E pelo que li aqui, acho que tomei a opção certa :)


    ResponderEliminar
  4. É mesmo isso, Clementina, se bem que eu foi depois da praia, depois do banho e com cheiro a after-sun!! E que bem se estava!!!

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!