Pages


A saia de tule




Papier Mache

A saia de tule é uma daquelas peças de roupa que hei-de ter um dia. Já o dizia em 2010 e em 2013 voltei a repeti-lo. Não sei porquê mas sempre foi uma peça de roupa que me fascinou e nem sequer andei no ballet, por isso não é nenhum falhanço recalcado. Gosto. Gosto do ar de menina que nos dá. É como se tívessemos permissão para fazer o que nos dá na real gana.
Veste a saia de tule e vai lá, rua fora à tua vida. Fecha os olhos e faz de conta que és a Carrie Bradshaw. Dá piruetas e roda-a tal como se fosse a saia-da-Carolina-com-o-lagarto-pintado. Deita a língua de fora ao primeiro que olhar para ti de lado e abanar a cabeça como se reprovasse o que fazes. Salta em cima da cama e bate com a cabeça no tecto. Ou então não saltes e deixa-te ficar esticada nessa rede à sobra a dormir a sesta. Esconde-te na casa da árvore enquanto gritam para o jantar.
A minha saia de tule é a minha capa de Super Homem. Esvoaça e tudo! Corro, grito e como gelados sem me preocupar se vou ter ou não fome para o jantar. Passeio à beira mar e vejo o pôr do sol. Como chantily do bolo com os dedos. Vista de fora, parece que até tenho juízo, mas cá dentro volto a ter 9 anos e a não querer saber de nada.

Imagem de Papier Mache Magazine

Leave a Comment

  1. Que texto tão fresco logo de manhã! :)
    Bom dia!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. fiquei assim: :)
    e também gosto tanto de saias de tule...

    bom dia alegria!

    ResponderEliminar
  3. Fantástico! Gosto da tua saia de tule! :)

    ResponderEliminar
  4. Depois de ler este texto, senti que temos de vestir a nossa saia de tule de vez em quando (mesmo que só no imaginário) para nos refrescarmos, nos reinventarmos, perdermos os medos que chegaram com a idade. Voltar a não ter medo do 'não' nem das vozes que nos entorpecem :)

    Hoje vou vestir a minha saia de tule :)

    Beijinhos,
    Catarina.

    http://www.day-dreamer.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também quero uma há já vários anos. Acho-a linda e feminina, e tanto tem o poder de nos fazer sentir princesas como meninas pequeninas.

    ResponderEliminar
  6. assim também fico com vontade de ter uma :))

    ResponderEliminar
  7. Definitivamente, quero uma :)

    ResponderEliminar
  8. E o engraçado é que ao fim do dia somos muitas a querer. Boa!!!

    ResponderEliminar
  9. Li o teu post e veio-me logo à cabeça este look recente da Alexandra: http://www.lovely-pepa.com/pt/2014/02/mbfw-2-lacoste-herve-leger/
    Resulta tão bem a mistura do feminino da saia de tule com o blusão de cabedal. Aposta na tua capa de super-homem, todas devíamos ter uma! ;) ***

    ResponderEliminar
  10. Anita, adorei o look. É mesmo assim que gosto da saia de tule, feminina ma non troppo! :) No dia em que a tiver, aviso! Beijinhos!!

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!