Pages


Agosto...





Happiness-7

Assim de repente, Agosto é um mês fantástico porque significa que Setembro é já ali. Setembro é que é. Em Agosto aproveitamos para desarrumar tudo o que vamos pôr nos sítios em Setembro.
Mas não é só. Em Agosto desliga-se - apesar de eu já ter começado a desligar há uns tempos - e deixamos que a vida nos leve, nem que seja por meia dúzia de dias. Não queremos saber, estamo-nos nas tintas. Agosto deixa.
Já que a onda agora é fazer listas a torto e a direito sobre tudo e nada ou posts em blogs com "5 maneiras de torrar uma fatia de pão", aproveito para vos deixar o meu grãozinho de areia e melhorar as vossas vidas durante este mês, quer estejam de férias ou não: desliguem. Deixem ir. Não leiam - ou não levem muito a sério - tudo quanto forem assuntos que vos melhorem a vida. Parem e apreciem o facto de estarem 20 minutos estendidos no sofá. Fico doida com a necessidade de todos nós mostrarmos que andamos muito ocupados. Que temos listas intermináveis de coisas para fazer - há tempos descobri alguém que até o item "tomar banho" tinha na sua lista de afazeres diários. O que é isto? Descansar a cabeça devia fazer parte das vossas listas. Parar. Ler um livro sem pensar que "tenho de ir trabalhar ou fico cheia de remorsos por estar para aqui sentadinha." Já para não falar nas coisas que leio que me deixam cansada e nem sequer mexi um dedo. Gente, vamos lá a ver: neste mês de Agosto (pelo menos, depois em Setembro, logo se vê!) deixem-se de merdas. Parem. Estiquem-se no sofá depois de jantar. Vão dar uma volta. Esqueçam a lista, o que têm de fazer. Setembro vai agradecer-vos e a vida também.

Ps - e eu entretanto vou só ali e volto no último fim de semana de Agosto. ;)

Não consegui encontrar o autor original da imagem, se souberem, agradeço!


Leave a Comment

  1. Eu tentei comentar e não sei porquê não ficou registado! Bem, reforço a ideia, concordo plenamente, o mês de Agosto é para aproveitar e descansar/descomprimir/relaxar sem culpas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, também tenho tido dificuldade em responder noutros blogs... Acho que o amigo Blogger também está a precisar de férias. ;)
      E sim, aproveitemos, descansemos sem culpas!!! Beijinhos!!

      Eliminar
  2. Concordo, até certo ponto. Se é desse desligar de que tanto precisamos, também é esse descanso que nos permite perceber o que está a mais, ou de errado no nosso dia-a-dia, e fazer umas "listas mentais" do que queremos mudar e como. Sempre que volto de férias tenho essa sensação, de um reorganizar do tempo e de alinhar melhor as prioridades. Boas férias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é mais por aí, ou como disse a Joana em cima, descansar sem culpas. Ir de férias dá para isso, para te abrir a cabeça e veres as coisas de outra forma - e eu levo sempre um caderno para anotar tudo e não me esquecer de nada! Beijinhos!!

      Eliminar
  3. Bem preciso de seguir esses conselhos... Cabeça demasiado cheia, muitos afazeres nas mãos e nos pensamentos causam uma inércia mental que me impede de aproveitar os dias. Desligo, sim. Aliás, já ando a desligar de outros lugares, de outras listas...
    Boas férias e diverte-te muito (dá-me um gozo grande, vir aqui ler-te, sempre)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigada pelas tuas visitas!! Nem sabes o bem que me está a saber desligar e não querer saber!! Beijinhos!!

      Eliminar
  4. Subscrevo a SofiAlgarvia!!
    Espero o teu regresso. beijinhos**

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!!! O regresso é já no próximo Domingo!!!! Beijinhos!!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!