Pages


Leituras ao pequeno almoço de Domingo #081115




Assim de repente olho para o calendário e vejo que estamos a pouco tempo do Natal. Pelo caminho, agradeço a certas meninas que sigo no Facebook e no Instagram que fazem contagens diárias para o dito: "Faltam X noites até lá!", "Ainda temos X dias úteis e não-sei-quantos fins de semana!". Poupem-me. Não me bastava levar com o Natal olhos dentro nas lojas logo em Outubro e ainda tenho de levar com o vosso stress. Em tempos expliquei esta minha pseudo-aversão "natalina", espero que me compreendam. Lá para o princípio de Dezembro estarei à beira de um ataque de nervos.

- Juro que gostava de perceber esta "glamourização" do estou-a-mil-e-cheia-do-que-fazer-não-tenho-tempo-nem-para-um-traque. Não percebo, a sério. Não é de hoje, pois bem me lembro do peito cheio de alguns que diziam: "Sabes, fiquei a trabalhar até às 8" quando eu sabia perfeitamente que tinham chegado ao meio-dia (ok, ok, não vamos por aí, produtividade, blá, blá, mas ao fim do dia trabalhamos todos as mesmas horas, ok?). Pronto, vamos lá respirar fundo, fazer um mortal empranchado à frente e ler este post com conselhos para "destressar" a cada hora do dia. Não stressem por ter de fazer tudo, se cumprirem um já é muito bom.

- Esta dica foi dada pela Margarida, do Pano pra Mangas (Obrigada, menina!). Quem diria, bordar em jornal? Esta conta de Instragram deixou-me de boca aberta!

- "A verdade, sempre a verdade e nada mais que a verdade" é uma das bases do meu blog. O que aqui lêem é reflexo de tudo o que penso, não há coisas nas entrelinhas, nunca fiz um post patrocinado (e sim, falo de muitas coisas de que gosto e até de coisas que me pedem para divulgar, que faço desde que ache que encaixa aqui a 100%) o que não quer dizer que não o venha a fazer, desde que seja um bom reflexo daquilo que "apregoo" aqui. Quando li isto, não me surpreendeu nada e a pergunta que eu mais fazia era: "Mas quem a segue não teria noção de que era tudo mentira, ou pelo menos, um nico menos verdadeiro?" entre outras que mais tarde irei inlcuir noutro post sobre o assunto. A minha questão é: vocês sabem que é tudo treta e mesmo assim seguem religiosamente? Não se sentem enganados? E porque seguem este tipo de contas?

- Desta vez vou declarar-me culpada. Quando estão sozinhos em casa, o que fazem? Assim, coisas que não seja normal fazer quando está mais gente... Desta lista toda posso dizer que sim, falo sozinha, não faço misturas esquisitas, mas como coisas que não faria quando tenho o resto dos homens (o meu marido e o meu filho, entenda-se!) em casa. E vocês?

Imagem de yukki.m (tem um Flickr lindissimo, vão lá ver!)

Leave a Comment

  1. Eu não vejo qualquer problema dos igrammers ganharem dinheiro com a divulgação de produtos, considero que seja o seu trabalho e há dias que estamos com mais motivação e outros que estamos mais em baixo. E não me parece que seja enganar alguém ao faze-lo, por exemplo, sigo a ahorseclothes no IG e sei perfeitamente que ela e paga para utilizar todas aquelas roupas maravilhosas. Só que não estou minimamente interessada em comprar... Porque a sigo? Porque percebe se que a Rebecca e talentosa e gasta muito do seu tempo a planear, fotograr e editar, e o resultado está a vista, um instagram super bonito e inspirador. Gostei de conhecer a Essena pois foi frontal, gosto de ver o behind the scenes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não vejo mal nenhum em que ganhem dinheiro (aqui entre nós, não me importava nada, fazer o que se gosta!), mas tu tens "distância" suficiente para perceberes. O problema é que há quem não tenha e leva tudo aquilo demasiado a sério.
      Beijinhos e boa semana!

      Eliminar
  2. Olha, apetece-me comentar com clareza e coisas escritas com sentido, mas estou demasiado off para o fazer, por isso vai assim a modos como diz um menino que eu conheço "assim, tipo, pá, por exemplo" por pontos!
    Natal: Tirem-me deste filme!!! Não quero saber da coisa, mas recebi hoje o 1º telefonema de "como é o Natal este ano?", diga-se de passagem que este ano vem bastante mais tarde do que o costume...
    DeStressar/Stressar: já me deixei disso, embora continue a fazê-lo diariamente, embora não queira... é um wip
    Contas "trabalhadas": já falámos mil vezes sobre isso... dahhhh (mantendo o estilo criança!)
    A lista: nem por isso, mas é uma ideia!

    Gosto mesmo de te ler e para me fazeres HOJE responder-te ponto por ponto.... e soltar uns quantos sorrisos.... give yourself praise! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Xinapá!!! Acordámos cheias de energia, as duas!!!!
      PS - cá em casa o Natal é sempre igual, por isso já nem perguntamos!! :D E sim, o stress/destress é um WIP. Tem dias bons e outros que nem por isso!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!