Pages


Feliz 2016!!





E pronto, está aqui. Chegou, nada de mansinho, bem regado, bem celebrado como se quer. E celebra-se a felicidade, a boa sorte. Pede-se tudo e mais alguma coisa. E o Ano Novo, caladinho, lá vai entrando, making himself at home. Tenho uma imagem na minha cabeça em que o Ano Novo é um rapaz vestido para ir a uma festa do Great Gatsby que está sentado num degrau à porta de casa, como se tivesse sido apanhado de repente pelos pedidos de toda a gente. E vai lendo, papelinho a papelinho, com um goles de champanhe decente pelo meio, todos os nossos desejos. Daqui vejo uma cara desesperada por não saber como vai resolver tanto pedido. E vejo-nos a todos a pedir, pedir como se não houvesse amanhã. O pobre do Ano Novo desespera a cada pedido feito; onde vai ele arranjar um unicórnio azul que vomite arco-íris?
Vamos dar o jeito ao Ano Novo? Então é assim: os nossos desejos só se realizam se tivermos força de vontade para isso, se fizermos das tripas, coração se for essa mesmo a nossa vontade. Se assim é então, bora trabalhar para os nossos desejos? E de certeza que no fim todos brilharemos por terem sido alcançados. Não é preciso pisar o vizinho, é preciso concentrarmo-nos nos nossos desejos e saber seguir o mapa para os alcançar.
É isso que eu quero do Ano Novo: que me dê força para andar para a frente, para ajudar quem precisa e para não me deixar caír. O resto vem por acréscimo e tudo o que vier é bónus, certo?
Prometem que vão brilhar e ajudar a brilhar este ano?

Imagem de Jaclyn Rose Design

E que tal seguirem o blog por aqui?

Leave a Comment

  1. Feliz 2016, Ana!
    Bora lá brilhar já que o sol parece vir a fazer greve nos próximos dias. :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos brilhar o ano inteiro!!! Vamos ofuscar a malta!! Beijinhos e Bom Ano!!

      Eliminar
  2. Vou pedir o que peço todos os anos, ver aqueles que gosto a sorrir!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa (é tão simples, mas às vezes parece tão difícil, não é?)!!!! Bom Ano!!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!