Pages


Book Review: Love, Style, Life by Garance Doré




Love, Style Life - Garance Doré
Sabem quando o livro que estamos a ler acabam e ficamos com aquela sensação de "já?". Pois, contra todas as expectativas, foi o que me aconteceu com este. Posso ser suspeita, adoro a Garance Doré, ela é AQUELA miúda gira a quem qualquer trapinho fica bem e com uma vida que qualquer um de nós gostaria de ter (da parte que conhecemos). O inglês com sotaque francês também ajuda e o ar sincero com que a vemos a entrevistar para o blog cativa-nos à primeira.

Love, Style Life - Garance Doré

Se estão à espera de um livro escrito para vos dar dicas e segredos, ali todos escarrapachadinhos, esqueçam. Está cheio deles sim, mas fiquei com a ideia que não era essa a ideia (passe a redundância), ou seja, a intenção seria enquadrar tudo no percurso da Garance e foi muito bem conseguido. Ao longo do livro ela fala de coisas tão díspares como a infância e adolescência dela, as diferenças entre os nova-iorquinos e os parisienses, como o blog a ajudou profissionalmente, as love stories que teve, tudo escrito de uma forma muito descontraída que nos faz sentir que somos amigas desde a primeira página. Aliás, fico mesmo com a sensação que se a encontrar na rua e formos tomar um café, sempre fomos amigas.

Love, Style Life - Garance Doré

O livro divide-se em 5 capítulos: Style, Métier, Beauty, Elegance e Love com entrevistas de gente conhecida pelo meio (oh yes! Jenna Lyons!), dicas de como podemos ficar melhor nas fotografias, a descrição, em 100 passos, de um namorico que teve. Enfim, não chateia, não engonha (coisa que achei do How to be a Parisian wherever you are). É um livro para ser apreciado como se de uma caixa de ovos moles se tratasse; página a página. E para ajudar à festa, dei por mim, a certa altura, a ler o livro em inglês com sotaque francês. Não perguntem como isto acontece, mas aconteceu.
Enfim, é um livro que vale mesmo a pena. Se puderem, peguem nele. Vão ver que quando o acabarem vão ter muita pena. E já agora, quem leu, o que achou?

Foto by Moi


E que tal seguirem o blog por aqui?

Leave a Comment

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!