Pages


Querido Julho...





tumblr_m6kjy7eiyD1ropg6ao1_500.jpg

... que fique claro que não me é fácil escrever-te. Não és o meu mês. O que trazes não me deixa doida de alegria. Mas ainda assim, acho que te posso fazer meia dúzia de pedidos. Se mos quiseres conceder, tens uma amiga para o resto da vida, se não amigos como sempre. Não sou de rancores. Sou de ignorar. Dói mais assim, não é? 
Só preciso de umas manhãs de praia decentes, seguidas de uma bela sesta. Ao fim de semana, pois, que as férias só chega em Agosto. Umas noites quentes para justificar um gin tónico depois do jantar. Eu sei que se deve beber antes, mas a mim sabe-me bem melhor depois. Sabes que sou do contra. Uma vida levezinha: vamos entrar numa fase em que todos precisamos de férias e queremos arrumar tudo depressa. Preciso de gente pouco complicada. Dispenso a areia nos pés, mas uns fins de tarde à maneira também são bem vindos. Que a temperatura seja decente - tudo o que seja acima dos 30º põe os meus poucos neurónios a dormir e pensar em mexer um dedo mata-me. E acima de tudo que passes depressa. Que Agosto chegue rapidamente para fazer as malas e pôr-me a mexer.
Não pedi muito pois não? E vocês, o que querem que o mês de Julho vos traga?

Leave a Comment

  1. Que traga juízo e calma à Santíssima Trindade e que os dias sejam todos dias de praia!

    ResponderEliminar
  2. Que traga sol, praia e noites quentes! Finais de tarde à maneira. Caracóis, caipirinhas e sardinhadas. Sunset's, Moonset´s e tudo a que temos direito :D

    ResponderEliminar
  3. Eu cá já me contentava com sol e com 28º que este mês ainda é de trabalho!!
    Mas que está a começar com o pé esquerdo está!!!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, este mês é de trabalho e quer-se que seja de trabalho sossegado!!!

      Eliminar
  4. Tempo como deve ser! Estou de camisa de manga comprida e casaco de malha, a uma semana das férias, e estou gelada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queixo-me disso à noite... O cobertor por cima dos lençois tem dado muito jeito!!

      Eliminar
  5. realmente a parte pior do verão é aquela moleza cronica que ficamos devido ao calor excessivo. pois bem eu cá vou fugir dos algarves este mes e vou rumar 20 dias à Holanda, Belgica e Luxemburgo, levo comigo a minha nova aquisição, uma camara lomo holga, e seja lá o que o universo quiser, espero que fique bem uma foto em cada rolo :D Espero que tenhas um otimo Julho, com sestas e gins à mistura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveita a Holanda e a Bélgica (o Luxemburgo não conheço, mas não me parece mau), vais adorar!!! E depois, quero uns posts lindos de morrer com tudo!!

      Eliminar
  6. Dava-me um certo jeito que este mês me fizesse o obséquio de trazer sol e temperaturas mais amenas... poder alinhar nuns gins tónicos após o jantar, em vez do chá a ferver, dava-me um ânimo bestial!!! E depois do dia 11 queria mesmo calor de férias, pela primeira vez na vida tenho férias neste mês... pode ser só lá para os Algarves, que será por onde vamos andar, era assim uma coisa que era capaz de me deixar menos 'lixada', sim porque já não ando triste nem deprimida com o tempo, ando LIXADA!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano, mais uma vez, fui "atirada" para Agosto. Devo ser rica, pensa o Ministério da Educação. Armas e bagagens para o Algarve durante duas semanas, que é para isso que o IRS serve. E bom tempo haverá de certeza! E se vais para o reino dos Algarves, vem cá ter connosco a casa!! Há lugar para todos!!

      Eliminar
  7. Eu quero que Julho me traga praia. Estou farta do tempo esquizofrénico.
    Não anseio por Agosto, a não ser que ganhe o Euromilhões e possa sair daqui para uma ilha paradisíaca e sem gente.
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa, mas como a mim não me saiu o Euromilhões, sou das desgraçadas que vai encher a tua terra (um pouco mais ao lado, ali para os lados de Tavira) em Agosto. Não gosto, mas não dá para ser noutra altura! :D

      Eliminar
  8. Eu não lhe peço muito porque gosto dele há muito tempo: é o mês do meu aniversário e o do meu filho. É festa e basta:)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Razões que bastem para se gostar. :) Bom Julho!!!!! (e boas festas de aniversário!)

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!