Pages


Leituras ao pequeno almoço de Domingo #221115





O melhor deste fim de semana? Poder ter uma boa razão para acender a lareira e embrulhar-me numa manta. Já sei que muitos vão achar completamente estúpido, mas este sol anda a dar-me cabo da cabeça. Funciono com as estações e por agora devia estar a iniciar a minha hibernação - leia-se, estar mais em casa, embrulhar-me em mantas - mas continuo a andar de sapatilhas sem meias como se fosse Junho! Seja como for, este frio já me chega.

- Nos últimos meses, por experiência própria, tenho-me apercebido que o CV tradicional como o conhecemos é a maior seca deste mundo. E nem vou falar do famoso Europass que é ainda pior. Se dizem que a primeira impressão é que conta, aqui têm 10 exemplos gratuitos de CVs. E todos podem ser adaptados a quase todas as profissões.

- Outro problema que tenha, juntamente com mais uma carrada de gente é a sensação de que o meu perfuma não dura nada ao fim de uma hora. Não cheira, ponto. Foi-se. Aqui têm 6 formas de o fazer durar mais tempo (e algumas funcionam, acreditem).

- Eu, perfeccionista de meia-tigela me acuso: há muita coisa que nem começo a fazer por saber que não vai ficar "perfeita". O que é uma coisa perfeita? Nem eu sei dizer bem, mas é algo que nos mexe com as entranhas ao ponto de acharmos que não conseguimos fazer nada, de nos fazer arrepender mais tarde que teríamos sido perfeitamente capazes de o fazer. Gostei de ler esta opinião sobre o perfeccionismo.

- Pois, o tempo frio está aí, custa cada vez mais sair da cama... Seguem alguns conselhos para se sair da cama mais facilmente, de manhã. Aquele que diz que se nos habituarmos a deitar cedo, acordamos cedo é verdade, acreditem. Eu "desligo" sempre por volta da mesma hora, quer tenha sono quer não.

E o vosso Domingo como vai ser?

Imagem via Queen of Jetlags

Leave a Comment

  1. Xiiii o Europass.... Ainda este ano me foi exigido um CV Europass - sim, EXIGIDO! Ía morrendo de tédio. Mas como é que em pleno séc. XXI ainda se exige algo assim? E o pensar fora da caixa? Ahhh se calhar é só teoria...

    E por "pensar fora da caixa" há umas semanas li num blog de uma pseudo-fashionista com a explicação desta expressão como,se fosse invenção sua. Lembrei-me de ti LOL ( só tenho pena de não ter guardado o link)


    Bom Domingo, Miss Ana <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Europass é uma vergonha com pernas. Tive uma formação há pouco (do Estado!!) em que nos aconselham a não usar a não ser que tenha mesmo de ser. O CV tradiconal é uma seca e o truque é "pensares fora da caixa" AHAHAHHAHA!!! Tens de mostrar que te salientas de alguma maneira e um CV diferente é um bom ponto de partida para uma entrevista. Pelo menos, quem os lê dá de caras com qualquer coisa de diferente e perde mais de 30 segundos com ele.
      Ah sim... "thinking out of the box" essa expressão tão anglo-saxónica e nada nossa... Imagino que quem a disse pela primeira vez já nem seja vivo!! Bom Domingo Miss M. !!

      Eliminar
  2. O meu vai ser exatamente da mesma forma. Vou hibernar e fazer o que bem me apetecer.
    Obrigada pelas dicas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a melhor maneira de passar um Domingo... e todos os outros dias se for possível. Bom Domingo e boa semana!

      Eliminar
    2. Ava, de-ah :), acabei de visitar o teu blogue e fiquei cheia de vontade de comentar umas coisitas que tão bem escreveste.... Achas que podes considerar, um dia abrires os comentários aos teus posts? Garanto-te que não te arrependes!! Beijinhos!

      Eliminar
    3. Irei pensar no assunto, Ana. Obrigada. Beijinhos

      Eliminar
  3. Hoje e dia de mantinhas e ver filmes com o mais que tudo. Uma pena que não temos lareira.

    Esses templates de cv são realmente lindos, agora que ne mudei para Lisboa e tenho de ir para a batalha a procura dum emprego vai me dar um grande jeitaco.

    As dicas do sono são também muito boas. Já percebi que quando me deito depois das 3h da manhã mesmo dormindo as tais 8h não me sinto totalmente leve e produtiva, parece que quando dormimos a noite descansamos melhor. Por falar nisso Li este post ontem sobre as horas de sono:

    http://busywomanstripycat.blogspot.pt/2015/11/precisamos-mesmo-de-dormir-8-horas-por.html?m=1
    E já agora, um projecto que merece ser divulgado http://www.viveatuabeleza.pthttp://www.viveatuabeleza.pt

    Oito meninas portuguesas abrem os seus corações e contam a sua história. Porque ninguém tem vidas perfeitas.

    Um resto de bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As 8 horas são importantes, mas dentro do horário normal do sono. Quando me levanto às 11, depois de 8 horas acordo bem, mas fico logo frustrada por metade do dia ter passado! Vou dar uma olhadela nos teus links. Bom Domingo no meio das mantas!!

      Eliminar
  4. Estes teus posts de domingo já são paragem obrigatória há vários meses! também me revi muito no post sobre perfeccionismo, obrigado pelas leituras :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Acho que é a primeira vez que vejo um comentário teu, obrigada pela visita!!! E sim, os meus posts podem ser paragem obrigatória, mas é gente como tu que me faz continuar a posta-los. Obrigada pela visita!! Bom Domingo!! (e faça o favor de comentar mais vezes ;) )

      Eliminar
  5. Adorei o artigo sobre o perfeccionismo, e as maneiras de fazer durar o cheiro do perfume. Quanto à dificuldade de sair da cama, não tenho esse problema com frio ou calor. Obrigada pelos teus posts sempre muito interessantes e de bom gosto. Jocas :)

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!