Pages


60 coisas pelas quais estou grata




Com o fim do ano é normal fazerem-se posts tipo "Best of...". Cá pelo burgo não há disso, mas gosto de parar para pensar naquilo por que estou grata. Não custa nada e até ajuda a pôr os pés na terra. Temos a mania que o que temos é garantido, mas a verdade é que não é bem assim: quando perdemos o que temos é que lhe damos valor. Além disso, corremos demais e nunca temos tempo para pensar. Por isso, esticar-me no sofá e fixar o tecto da sala enquanto penso nesta lista de coisas não me parece má ideia. O que acrescentariam a esta lista?

1. A minha família. Como todas as outras não é perfeita, mas é a minha;
2. A saúde que tenho até agora;
3. Mantas;
4. Velas, muitas, sempre muitas;
5. Lareira acesa;
6. Livros;
7. Revistas;
8. Chá, quente, a ferver, aos litros;
9. Dias de chuva;
10. Idas à praia;
11. Os amigos, poucos mas bons;
12. O Porto;
13. O cheiro do pão acabado de fazer;
14. A minha cama acabada de fazer de lavado;
15. Um mega banho com exfoliante, hidratante, máscara e tudo a que tenho direito;
16. Vinho, tinto;
17. Música;
18. Solidão;
19. O sol;
20. O meu cão;
21. Camisolas grossas de lã;
22. Conduzir estrada fora, sem domingueiros;
23. Tomatada;
24. Marmelada com queijo;
25. Sextas à noite (aquela sensação de que o fim de semana começou...);
26. O facto de que consigo ver, cheirar, ouvir...
27. Dormir;
28. Um lugar de estacionamento mesmo ali;
29. Um sofá confortável;
30. Pele bronzeada no fim do Verão;
31. Poder ajudar os outros;
32. Os dias em que a maquilhagem me sai perfeita;
33. Gargalhadas de fazer doer a barriga;
34. As calças de ganga que me ficam sempre bem;
35. O meu pijama;
36. O meu computador;
37. Conversas intermináveis;
38. Blogs;
39. Comida de take-away;
40. Uma boa sessão de yoga;
41. Ficar quieta a olhar para o mar;
42. Francesinhas;
43. Sumo de toranja;
44. Internet;
45. Compras online;
46. Melancia;
47. Gin tónico;
48. Mãos arranjadas;
49. Canetas pretas;
50. Trouxas de ovos;
51. Camisolas de gola alta;
52. Telenovelas;
53. Sabrinas;
54. Miss Marple e o Hercule Poirot;
55. T-shirts brancas;
56. All Star brancas;
55. O almoço de Domingo em casa dos meus Pais;
56. O Natal;
57. Dias frios;
58. Esparguete com ovos mexidos;
59. O meu perfume de sempre;
60. Meias grossas.

Imagem de Allie Seidel

E que tal seguirem o blog por aqui?

Leave a Comment

  1. Esparguete com ovos mexidos???? Parece comida de acampamento!!!! Eheheheh

    Subscrevo o número 12.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece mas sabe muito bem! É almoço de emergência quando não há mais nada desde que me conheço!

      Eliminar
  2. Não deixas muitas coisas para enunciar... mas aqui vão umas coisitas que eu acrescentaria na minha lista: o cheiro a erva molhada em dia de Verão, o teu 47 numa esplanada às oito da noite depois do dia de praia do ano em Moledo (sim, tem que ser Moledo para saber bem), o toy a dormir em cima de mim numa tarde lenta de domingo a chover no sofá da casa da mãe, as primeiras rosas do ano, vindimas, Srª da Agonia e o fato posto 3 dias!
    Realmente pensar um pouco a olhar para o tecto e escrever as pequenas coisas que nos fazem felizes chegamos bem à conclusão que não é necessário assim tanto para ser feliz!
    beijocas grandes e MAGNÍFICO 2016

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, faltou a erva molhada!! o resto que dizes também faz muito sentido (agora fiquei cheia de saudades dos nossos tempos de Moledo, menina!!) Beijinhos e um grande 2016!!

      Eliminar
    2. Bons tempos... fácil de resolver! Apanha o Quim e saímos mesmo lá!
      Por lá te espero !

      Eliminar
    3. Tenho de tratar disso, agora até tenho tempo! ;)

      Eliminar
    4. Tens que me explicar isso do tempo! Porque não vens, ficas cá e explicas direitinho? ;)

      Eliminar
  3. Ora que boa lista essa :)
    Para mim a versão seria com vinho branco, e podes pensar em praia, roupas frescas e afins em tudo o que é relativo a tempo frio :D
    E já agora uma boa aula/treino, daqueles que me deixam toda dorida no dia seguinte ;)
    Bom ano, Ana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá fazer uma lista destas no seu blog, menina!!! Bom Ano!!!

      Eliminar
    2. Ai a trabalheira menina! :p Depois te ter feito um testamento sobre agendas não sei se me aventuro a outro sobre gratidão... mas quem sabe arranjo esse espaço mental :D Bom ano!

      Eliminar
    3. Pode parecer, mas não custa nada. É começar a escrever e já está!! Bom Ano!!

      Eliminar
  4. Hummmm.... eu acrescentaria algo que me parece demasiado obvio para nao constar desta lista...ok, fui verificar e nao referes serem "cenas" referentes a 2015....ja estás meia perdoada....falta-te a outra meia e a que está por fazer :) Conheceste-me !!!!!! E mais .... EU conneci-te !!!! Temos carradas de planos para por em prática !!!!! Nao te parece de relevo suficiente para constar desta lista ????? E podes-me me mandar um beijo porque escrever isto no meu iPAD, que tem a mania que decide por mim, deu-me um trabalhao do carago ! Um ganda 2016 p nós !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahaha!!!!! Apanhaste-me!!! Mas é verdade, aliás esta lista teria para cima de 100 items se eu não tivesse cuidado. Mas sim, a um ganda 2016 e aos projectos todos que aí vêem e acima de tudo a nós!!!! E um beijo na testa para ti e outro ao teu IPad pela simpatia!! ;D

      Eliminar
    2. Cuidado ? Usaste preservativo p fazer esta lista ???? Ó miuda, solta-te....chamaste-lhe lista de coisas pelas quais estás grata ... Qt mais comprida, MELHOR !!!! :)

      Eliminar
    3. O problema é mesmo esse; esta lista dava para 1500 items ou mais!!

      Eliminar
  5. Quando vi 60 coisas pensei que era um exagero, mas dou por mim a sentir-me grata por uma boa percentagem destas coisa também, e acrescentava mais umas 30. As coisas pequenas são mesmo as mais importantes. Tem uma excelente despedida de 2015 é uma entrada em grande em 2016! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom Ano para ti também! E não, 60 coisas não é nada, experimenta fazer uma lista assim e vais ver onde chegas!

      Eliminar
  6. Tirando a tomatada e a francesinha gosto de tudo!!!!!!!!
    Beijinhos e bom 2016!!
    (Já tinha saudades de te ler!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de mim ou tu é que andas desaparecida ;)? Beijinhos e obrigada pela visita!!! Bom ano!!

      Eliminar
  7. T-shirts brancas e sapatilhas brancas, adidas ou all stars, família feliz na caçarola.
    O mar, o azul do céu e o dourado das planicies cá do Monte!!
    As gargalhadas que damos com os amigos.
    A vida simples que se resolve sem preocupações.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vida resolve-se, mais tarde ou mais cedo, é preciso não a levarmos muito a sério!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!