Pages


Fragrance Day - O dia das coisas que cheiram bem





É engraçada a quantidade de coisas que se celebram pelo ano fora: hoje, por exemplo, é o Fragrance Day (Dia do Perfume, se bem que acho que se encaixava melhor algo como Dia dos Bons Cheiros) em que se celebram todos aqueles cheiros fantásticos mas, especialmente, os perfumes.
Já repararam como é fácil serem transportados para datas remotas da vossa vida pelo simples facto de sentirem um determinado cheiro no ar? O cheiro a bolo da Avó, o perfume da Mãe, a naftalina dos armários em casa da Madrinha. Ia até jurar que os enfeites de Natal que guardo têm um cheiro característico e que a minha casa fica a cheirar a Natal. Já nem falo no cheiro a terra molhada depois das primeiras chuvas, o cheiro da lareira num dia de Inverno. De certeza que nunca pararam para pensar aquilo que os cheiros nos trazem de bom (também podia falar dos maus, mas acho que vou estragar o romantismo todo à coisa).
Cá em casa há cheiros que não mudam: certos cozinhados que se fazem, o cheiro a banho logo de manhã, o cheiro do quarto do meu filho (ia jurar que ainda cheira a bébé ao fim de 14 anos!) quando ele se levanta. 
E depois, há cheiros que vivem comigo a vida toda. O meu perfume, por exemplo. Não consigo viver sem, primeiro porque tenho uma pele estranha que altera o cheiro dos perfumes e poucos se mantém agradáveis (erva ruim, dizem as minhas amigas) e depois porque este é mesmo AQUELE. É doce sem ser enjoativo, é intenso sem causar dores de cabeça e posso tomar banho nele que ninguém vai desmaiar ao meu lado. É o meu perfume e já o uso há anos, mais no Inverno, pois é muito doce para o Verão, mas é daquelas coisas que faz parte da minha vida e pronto.
E aí desse lado, há cheiros que vos levem de volta a coisas boas da vossa vida? E são fiéis ao vosso perfume ou nem por isso?

Foto by Moi


E que tal seguirem o blog por aqui?


Leave a Comment

  1. Um dia destes a Bá entrou no meu carro e disse: "Cheira à Tia!!!!"
    É o que dá usar sempre o mesmo perfume... Weekend da Burberry 😄

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês? Esse é um dos que adoro e não posso usar, porque vira todo! E o Eau d'Issey que é fresquinho e em mim cheira a flores de mortos. :D

      Eliminar
  2. Tenho muitos cheiros que me trazem muitas memórias... e tenho varios perfumes que adoro mas há 2 que nunca podem faltar e que me acompanham, o "Happy" da clinique e o Roberto Cavalli.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o Happy! É mesmo Happy e foi o meu perfume (lá está, dei-me com ele) de Verão durante uns tempos. Estás a dar-me ideias.... Beijinhos!

      Eliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!