Pages


Leituras ao pequeno almoço de Domingo #06MAR16




Sunday by MILK-Money, ID, Lipstick & Keys

Assim do nada chega-nos o mês 3. Dito assim deixa-me stressada. Já lá vão dois meses e não tenho feito mais do que mexer o dedo grande do pé. Valha-me um burro aos coices. O frio ainda anda por aí e não estou com muita vontade de Primavera (sabem aqueles primeiros dias de braços de fora com um belo tom de lula-morta-há-pelo-menos-3-dias?). aproveitem o vosso Domingo, para que a semana que vem passe num instante! (Eu cá tenho ali um monte de livros a olhar para mim, alguns do quais para rever aqui para o blog, e vocês?)

- Não me canso e fazer campanha pelo Mindfulness e pelos seus benefícios. Não é difícil (difícil é habituarmo-nos a fazê-lo, mas logo que esteja incluído nas nossas rotinas já não vivemos sem). Neste post têm dicas úteis para se resolverem a fazê-lo. Não custa e vão adorar.

- Quem me conhece sabe que tenho um sentido de humor corrosivo, cáustico, vá. Nem sempre me entendem à primeira (os que não estão habituados), mas é uma das minhas características que mais gosto e cultivo (sim, estas coisas podem ser cultivadas, mas não como as alfaces, ok?). O autor deste texto não é dos meus preferidos (às vezes até é um nico ridículo naquilo que diz), mas adorei o que ele escreveu. Abaixo o politicamente correcto já!

- Acerca do post desta semana, deixo-vos mais uma ideia (porque acho que já não é a primeira) para se animarem a ter um organizador semanal.

- De vez em quando, normalmente depois de ler posts de outros blogs, comentários no Instagram ou no Facebook, fico cheia de vontade de fazer uma nova rubrica aqui no blog que se chamaria qualquer coisa como "Aquilo que merecias que eu te dissesse" ou "Deixa-te de merdas, a tua vida é igual à dos outros 8 milhões" e comentar os comentários que li ou até traduzir para aquilo que eu penso que as pessoas gostavam de dizer mas não dizem. Mas não. Não porque francamente é dar demasiada importância a estas coisas e porque o assunto é mesmo isso, um não-assunto. Daqueles que incha, desincha e passa e 10 minutos depois já ninguém se lembra do que postou. Ainda assim, identifiquei-me muito com este post. Só que eu teria escrito o equivalente a umas 10 páginas A4.

Imagem de Frida Ramstedt via Trendenser

Leave a Comment

  1. Ui!! Publicações estúpidas, "olha pra mim tão feliz", "olha os meus pés com meias", "agora vou fazer o jantar, depois vou ao wc"... Já não há pachorra. Às vezes tenho vontade de desatar a ofender toda a gente que faz isso, mas depois penso: só lês porque queres, só vês porque queres. E deixo de o fazer. A minha paz de espírito agradece. E depois com tantas sugestões giras que vejo por aqui para quê preocupar-me com parvoíces (ia escrever outra coisa mas contive-me).
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahaha!!! Não precisas de te conter! Aqui não há lápis azul da censura!!!! Mas o pior é que continuo a ler (não vou à procura, devo ter íman e vêem ter comigo, será uma boa desculpa?) e a rir-me à brava! Beijinhos!

      Eliminar
    2. Invariavelmente também me aparecem à frente dos olhos e dá-me vontade de rir... Mas a maioria das vezes não!!!
      Olha li hoje uma frase (não sei de quem é) bem apropriada: "Por vezes não tenho a certeza se sou eu que estou de mau humor ou toda a gente está a ser irritante."
      Beijinhos

      Eliminar
    3. Ahahaha!!! Linda!!! É mesmo isso!! Beijinhos!

      Eliminar
  2. mindfulness...faço yoga ha uns anos e alguma meditacao... mas ando muito ralaxada e o corpo [ e a mente! ] têm-se queixado, assim vou voltar a organizar-me... ora diz-me la qual è mesmo a app que usas... ando a precisar de uma orientação para ver se me organizo... entre menus e planos de refeições e planificadores semanais... ui mas que volta que preciso dar a esta minha cabeca! obrigada pelo post do trabalhar em casa.... tão, mas tão apropriado!
    beijos da costa alentejana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que andaste a ler tudo à segunda Feira, que é, para mim, o melhor dia da semana para começar!! Custa entrar na linha mas depois vais ver que é tudo automático.
      O meu yoga e o mindfullness andam parado, paradinhos e tenho mesmo de retomar. Sinto mesmo a falta. A App que uso é o Breathe - é gratuita e só pagas para certos níveis, mas o que é de borla chega bem. Beijinhos!!

      Eliminar
    2. mil obrigados directos desta costa!

      Eliminar
  3. Thanks for the shootout hun, and I would love to know what you would say bc I want to add some more lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Thank you so much for your visit! I just linked you post as I totally identified myself with what you wrote - all the stuff bloggers say and show that we know it's not real life. As I'm all for living an authentic life and showing only what you feel others need to see, I just thought that your post was right on point. And from the comments of my blog readers, they loved it. So, now you know. Just keep up the good work and thanks for stopping by!!

      Eliminar
  4. Também sou 'embaixadora' do Mindfulness. Posso mesmo dizer que a minha vida (ou a minha forma de a encarar) tem mudado (devagar, mas tem mudado) muito graças à meditação, à prática de mindfulness e ao Reiki.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou parada desde o inicio do ano e sinto mesmo a falta... Estas mudanças boas e lentas fazem bem à alma!

      Eliminar
  5. Adoro esta tua rubrica das leituras!

    www.iwandersoiam.wordpress.com/
    www.espalhafactos.com/author/raquel-silva/

    ResponderEliminar

Eu sei que comentar é uma chatice, mas adoro saber as vossas opiniões. Obrigada!!